Flavio Ricco Natureza será protagonista dos próximos realities de Record e Globo

Natureza será protagonista dos próximos realities de Record e Globo

Rodrigo Carelli dirige os realities shows da Record

Rodrigo Carelli dirige os realities shows da Record

Antonio Chahestian

Se a pandemia não atrapalhar os planos em curso, a natureza estará em alta nos próximos realities das principais emissoras. A Record, do lado dela, começa a tomar as primeiras providências para a realização de “Ilhados”, formato de resistência e agilidade, com toda sua ação em uma ilha paradisíaca e monitorada por câmeras. Alguns nomes estão sendo avaliados para a sua apresentação, assim como já está em prática todo um trabalho de pesquisa para definir seus 14 participantes.

Diretor do núcleo de realities shows da Record, Rodrigo Carelli será o responsável pela implantação do programa que tem lançamento previsto para julho.

Por sua vez, a Globo avançou no resgate de “No Limite”, para estrear em 11 de maio, nos mesmos moldes das temporadas exibidas nos anos 2000.

Como novidade, além da definição de André Marques para o seu comando, sabe-se que desta vez o grupo de competidores, para provas que exigem coragem e preparação física, será formado por ex-BBBs.

Os protocolos de segurança, colocados em prática em “A Fazenda” e “Big Brother Brasil”, serão repetidos em suas realizações.

André Marques vai comandar "No Limite", na Globo

André Marques vai comandar "No Limite", na Globo

Divulgação

Mesmo procedimento

Para o “No Limite”, com estreia em maio, o diretor Boninho pretende fechar a lista dos participantes até meados do mês que vem.

Procedimento que se faz necessário, porque todos eles, com a devida antecedência, serão confinados e terão que passar por necessários testes de saúde.

Vale a observação

Ainda em se tratando de reality show e do “BBB” em cartaz, vale a observação de amigos próximos da coluna: a academia do programa só é utilizada para exercícios da língua.

Ninguém usa o espaço e seus modernos equipamentos para atividades afins, mas apenas para falar mal da vida dos outros.

Início

A princípio, Gabriel Cartolano vai fazer os dois ao vivo no SBT, “Vem Pra Cá” e “Fofocalizando”, “porque o Silvio gosta do trabalho dele”.

Mas entende-se também que se o programa das manhãs embalar, ele deixará o da faixa da tarde. 

Na mesma

Silvio Santos chegou a declarar a algumas pessoas que não pretende investir no jornalismo. Que outros setores da programação, principalmente o entretenimento, têm prioridade.

A ideia de um jornal no final de tarde, começo de noite, diante disso, parece que foi afastada de vez.

De nada adianta

Ter um jornalismo mais forte, com maior presença na programação da casa, é uma antiga reivindicação do departamento comercial do SBT.

Os de agora e de outros tantos diretores que passaram por lá não cansaram de insistir. Sem sucesso.

Day Mesquita aguarda resultados para TV e streaming

Day Mesquita aguarda resultados para TV e streaming

Adri Limaa

Tempo

Day Mesquita, protagonista de “Amor Sem Igual”, participou de vários testes após o encerramento da novela. Porém, diante do atual momento, pausa forçada. 

Tudo indica que sua volta à TV – ou mergulho no streaming – acontecerá no segundo semestre.    

Cariocão

Conforme informado, neste sábado, o futebol da Record contará com o retorno do narrador Lucas Pereira, recuperado da Covid-19. Em Bangu e Fluminense, às 21h, ele estará ao lado dos comentaristas Ricardo Rocha e Guttemberg Fonseca. Reportagens de Bruna Dealtry e Fábio Peixoto.

E na próxima quarta-feira, também às nove da noite, a mesma equipe vai transmitir Botafogo e Flamengo.

Equívoco

Na reprise de "Haja Coração", novela em reprise às 19h, é no mínimo estranho ver o ator Malvino Salvador (45 anos) chamar a atriz Ana Carbatti (de 51) de mãe.

Para quem vê os dois em cena, sempre fica meio estranho.

Incompreensível

Tais equívocos nas escalações das novelas, mesmo com todos os recursos que existem, podem ser evitados. Mas também demonstra que a Globo, muitas vezes, não sabe trabalhar com o elenco numeroso que tem.

“Haja Coração” é uma novela de 2016, portanto, muito antes dos cortes realizados nos últimos tempos.

Ricky Tavares em "Gênesis"

Ricky Tavares em "Gênesis"

Blad Meneghel

Olho nele

Nos capítulos de “Gênesis”, desta última semana, destaque especial para Ricky Tavares, Harã, pela virada do personagem, que não era compreendido pela esposa, Reduana, vivida por Tammy Di Calafiori, até conseguir harmonia na casa.

Foi muito talentoso. Outras grandes emoções estão reservadas para o seu personagem a partir de segunda-feira.

Bate – Rebate

• A ideia de gravar “Game of Games” para o “Hora do Faro” está mantida na Record...

• ... O problema é que, por enquanto, não dá...

• ... As gravações têm que acontecer na Argentina. São 13 episódios.

• Globo vai transmitir a festa do Oscar no dia 25 de abril...

• ... A premiação no Dolby Theater, desta vez, contará com público limitado...

• ... Só as pessoas indicadas e seus convidados.

• Nesta segunda, no “Roda Viva” da Cultura, a participação do economista Gustavo Franco. Apresentação de Vera Magalhães.

• Bahia e Vitória, quarta-feira, fez a TV Aratu, afiliada do SBT, alcançar a maior média de audiência nas transmissões da Copa do Nordeste.

• Momentaneamente impossibilitada de gravar e até mesmo tocar as suas produções, a Globo já tem uma lista de séries para serem realizadas...

• ... Todas para o Globoplay e só algumas para exibição na TV aberta.

Últimas