Flavio Ricco Realities não param de chegar à TV. Tem até de churrasco

Realities não param de chegar à TV. Tem até de churrasco

O chef paranaense Rick Bolzani

O chef paranaense Rick Bolzani

João Risi/Space

Os realities shows passaram a ocupar um espaço muito especial na programação da TV brasileira e recebem grandes investimentos de canais como Globo e Record já há um bom tempo. Aliás, só como detalhe, terça-feira acontece a estreia de “A Fazenda 13”. 

Enquanto isso, mas ainda sem a mesma intensidade, a TV paga também tem se movimentado no segmento de reality. Já se anuncia, por exemplo, uma produção do canal Space, da WarnerMedia: “Churrasqueiros”.

Um formato de sucesso no México, chegará ao Brasil em 23 de outubro, às 22h30, sob o comando do chef paranaense Rick Bolzani, com a proposta de encontrar os churrasqueiros mais talentosos do País.

O novo reality original do canal será produzido pela Chango Produções, a mesma empresa que já trabalhou com Fábio Porchat na Record e com Leandro Hassum na TNT. 

Em 2019, o programa teve uma versão mexicana e a segunda edição já está em desenvolvimento. Agora, a franquia estará presente em mais dois países: Brasil e Chile.

Ao longo de seis episódios de 30 minutos cada, “Churrasqueiros” buscará por meio de desafios semanais, as pessoas mais ousadas, mais criativas e que façam o melhor churrasco, mostrando suas habilidades quando o assunto é fogo e grelha.

Adriane Galisteu estará no "Domingo Espetacular"

Adriane Galisteu estará no "Domingo Espetacular"

Chahestian/ Record TV

Domingo Espetacular

Na edição de hoje do “Domingo Espetacular”, uma conversa com Adriane Galisteu na sede do reality “A Fazenda”, em Itapecerica da Serra. Ela também aceitou encarar algumas tarefas que os próximos peões terão pela frente e viveu um dia de “fazendeira”, colocando a mão na massa.

Na entrevista, entre uma tarefa e outra, Galisteu comenta o que espera do programa: "Vamos decolar. Só tem um caminho. ‘Fazenda’ está pronta e bombando. Tem bastante lenha para a gente botar na fogueira". A nova temporada do reality rural começa na próxima terça-feira. 

Pé atrás

Apesar de a Rede TV! afirmar que a estreia do “Operação Cupido” vai acontecer ainda neste mês de setembro, tem muita gente na emissora achando que ficará para outubro.

E tudo por conta da sempre movimentada agenda da apresentadora Luciana Gimenez. 

Decisão acertada

Com a pandemia ainda muito em cartaz, a Band decidiu, uma vez mais, não fazer festa no encerramento do “MasterChef”.

Já está tudo devidamente gravado e guardado a sete chaves, incluindo o nome do grande vencedor da temporada.

Cara nova

Lana Rhodes vai estrear em “Nos Tempos do Imperador”.

Na novela das seis da Globo, a atriz e ex-paquita interpreta Elisa Lynch, companheira do ditador Solano Lopez, papel de Roberto Birindelli.

Fernanda Gentil vai comandar o "Zig Zag Arena"

Fernanda Gentil vai comandar o "Zig Zag Arena"

Fábio Rocha

Túnel do tempo

Uma das propostas do “Zig Zag Arena”, novo programa de Fernanda Gentil para os domingos da Globo, é despertar a memoria afetiva das pessoas com brincadeiras populares de criança.

Assim, o primeiro bloco será destinado ao ‘MiniGame’, uma mistura de brincadeiras lúdicas: corrida de saco, cabo de guerra, pega pega, entre outras.  

Público

Segundo um levantamento da Globo, mais de 110 milhões de pessoas acompanharam a edição 2020 do “The Voice Brasil” na TV aberta e no Multishow.

Nas suas plataformas de internet o programa comandado por Tiago Leifert também foi um sucesso.   

Lista de apostas

O cantor MC Gui deu uma pausa nas redes sociais e muitos entenderam como sinal de escalação em “A Fazenda13”. Um mistério que acaba na próxima terça-feira. Portanto, poderemos ter dois cantores.

Nego do Borel já foi anunciado.     

Locação

O município de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, tem recebido nos últimos anos várias produções de cinema, séries e novelas.

E é para lá que o SBT está armando algumas gravações da novela “Poliana Moça” em outubro.  

Fechou

A propósito, não deu outra: a atriz Allana Lopes, intérprete de Bila em Jacó, sexta fase de “Gênesis”, fechou mesmo com o SBT para integrar o elenco de “Poliana Moça”.

Ela estava nos planos desde o início, mas a pandemia dificultou o andamento da produção. Agora, tudo certo.

Cenário de "Jornada Astral", novo programa de Angélica

Cenário de "Jornada Astral", novo programa de Angélica

reprodução instagram

Nacional 

O formato “Jornada Astral”, novo programa de Angélica para o HBO Max, foi inteiramente criado por aqui, e leva assinatura da roteirista e jornalista Carol Albuquerque.

Já a produção é da Conspiração Filmes, a mesma da série “Sob Pressão”.

Streaming 

“Pai Herói”, novela de 1979, chega ao Globoplay no próximo dia 27. Um grande sucesso de Janete Clair com  Tony Ramos, Elizabeth Savala, Glória Menezes, Carlos Zara, Paulo Autran, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Lélia Abramo, Jonas Bloch, Flávio Migliaccio, Jorge Fernando, entre outros. Tema de abertura tinha Fábio Júnior, “Pai”.

Repare também na força da sua direção: Gonzaga Blota, Walter Avancini e Roberto Talma.

Novela das seis

Rafael Delgado, após a primeira temporada da série “Dom”, na Amazon Prime, gravou uma participação na novela “Nos  Tempos do Imperador”, como o historiador e diplomata  Joaquim Nabuco.

Ele dividirá cenas com Renan Monteiro, no papel de Machado de Assis, a partir do capítulo 90.

Isis Valverde, de novo visual, aguarda novos projetos

Isis Valverde, de novo visual, aguarda novos projetos

Vinicius Mochizuki

Filme internacional 

De férias na Globo após “Amor de Mãe”, Isis Valverde aguarda uma próxima convocação da emissora. Há também projetos envolvendo o cinema, como é o caso de “As Fabulosas Aventuras de Inês”, primeiro trabalho internacional da atriz.

Segundo os produtores, as filmagens terão início no começo de 2022. 

Internet

O canal Band Jornalismo no YouTube atingiu o número de 3 milhões de inscritos, com mais de 3,3 mil novos registros por dia, resultando em 1 milhão de novos inscritos em 300 dias cravados. Nesse período, foram quase 500 milhões de video views, mais de 28 milhões de horas de conteúdos assistidos pela audiência e mais de 14 mil vídeos adicionados desde 1º de janeiro, superando a marca de 17 bilhões de impressões na plataforma.

Os números transformaram o Band Jornalismo no maior canal de notícias da TV, com 38 milhões de usuários únicos nos últimos 90 dias.

Bate-Rebate

• Rodrigo Sant’anna vai estrear na Netflix e manter todos os seus programas no Multishow...

• ... O serviço de streaming, cada vez mais, tem facilitado o “trânsito” de contratados...

• ...Wanessa Camargo, só como mais um exemplo, também se prepara para estrear na Netflix e está no “Show dos Famosos”.   

• A “profissão” participante de reality show continua em alta...

• ...Arcrebiano Araújo, confirmado em “A Fazenda 13”,  coloca três na conta...

• ...Ele já fez “BBB” e “No Limite”.

• Narjara Turetta gravou “Maldivas”, série da Netflix com Bruna Marquezine.

• E encerrada as gravações de “Maldivas”, Marquezine fica no aguardo de uma segunda temporada...

• ...Tudo vai depender do resultado da primeira.  

• Com direção de Gustavo Piaskoski, Daniel Del Sarto e Flávia Monteiro estão filmando “Dublê de Namorado”.    

• Na próxima quarta-feira, às 23h30, o GNT exibe o último episódio de “O Enigma da Energia Escura”, apresentado por Emicida...

• ... No programa, o público poderá conferir uma reflexão sobre como a sociedade ocidental faz avanços territoriais, mas é incapaz de criar soluções sustentáveis para salvar a própria espécie.

• Maria Bopp, também conhecida pela personagem Blogueirinha do Fim do Mundo, participa dia 13, às 16h25, do painel “A responsa da fala: o filtro da (pós?) pandemia”, realizado pela ViU Hub, unidade digital da Globo, no YouPix Summit 2021: do Meme ao Negócio.

Últimas