Flavio Ricco Record completa 67 anos com programação consolidada 

Record completa 67 anos com programação consolidada 

  • Flavio Ricco | Do R7

Record completa 67 anos neste domingo, dia 27

Record completa 67 anos neste domingo, dia 27

reprodução

Neste domingo, a Record, a mais antiga TV em atividade no Brasil, chega aos 67 anos.

Uma história que começou nos primeiros anos da década de 1950, quando o empresário Paulo Machado de Carvalho, que já tinha emissoras de rádio, se apaixonou pelo novo veículo de comunicação e decidiu apostar em seu próprio canal de televisão.

Assim, a TV Record, Canal 7, entrou no ar no dia 27 de setembro de 1953. Foi instalada em um grande prédio na avenida Miruna, zona sul de São Paulo, construído especialmente para abrigar os seus estúdios e todo o parque técnico. 

A sede ficava nas proximidades do Aeroporto de Congonhas.  Não, à toa, era chamada também de a “emissora do aeroporto”.

Tinha como principais pilares da sua programação os inesquecíveis musicais, jornalismo, dramaturgia e o esporte.

Em 1989, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, adquiriu a TV Record, que tinha como proprietários Silvio Santos e o Grupo Machado de Carvalho. Nos anos seguintes, foi colocado em ação um plano de formação da rede nacional, acompanhado de grandes investimentos e por uma fase de reconstrução, que incluiu a transferência de sede para a Barra Funda, em 1995.

A Record tornou-se uma das maiores redes de televisão do Brasil em audiência e faturamento.

Chegando aos dias de hoje, é possível afirmar que possui uma programação estável e consolidada, atendendo aos mais diferentes estilos de público e necessidades do mercado. Jornalismo, novelas, realities shows, filmes, séries nacionais e internacionais... Nada fica de fora.

Um detalhe importante é que seu telespectador sabe exatamente a faixa de exibição de determinado produto, quais são os títulos de temporada, entre outros. Organização que só consolida a sua grade.

Luiz Bacci, Reinaldo Gottino e Bruno Peruka

Luiz Bacci, Reinaldo Gottino e Bruno Peruka

Divulgação

Também em função da sua programação de festa, segunda-feira, 28, três programas ganham nova identidade visual.

O “Balanço Geral Manhã”, o “Balanço Geral SP” e o “Cidade Alerta”, apresentados por Bruno Peruka, Reinaldo Gottino e Luiz Bacci, respectivamente, terão cenários, trilhas sonoras, logomarcas e pacote gráfico inéditos.

Nos três, os apresentadores contarão com dois telões, sendo um na horizontal e outro na vertical, o que permite a exibição de imagens de celulares, que muitas vezes são gravadas nessa posição. O equipamento também torna possível maior interação com os repórteres que estão nas ruas, trazendo mais agilidade nas transmissões ao vivo.  

Com a estreia destes três cenários, encerra-se o projeto, que reformulou, desde setembro do ano passado o lay-out do “Jornal da Record”, “Fala Brasil”, “Domingo Espetacular” e “Câmera Record”.

Juliana Boller viverá Eva em "Gênesis"

Juliana Boller viverá Eva em "Gênesis"

Studio Faya

No campo da dramaturgia, a emissora prepara uma superprodução, “Gênesis”, que vai contar a história da humanidade desde o início, e tem estreia marcada para 2021.

A atriz Juliana Boller integra o time de protagonistas, vivendo Eva: 

“’Gênesis’ é um grande projeto! Imagina!? Dar vida à Eva!? A grande mãe! Sou muito grata por ter sido escolhida pela RecordTV para viver Eva. E uma curiosidade é que grande parte da nossa trama se passa após a expulsão do paraíso, um período que não encontramos muito no audiovisual. Isso é muito empolgante quando se trata de personagens conhecidos mundialmente! Todo mundo sabe quem foram Adão e Eva independente da sua crença, então acredito que isso gerará muita curiosidade nas pessoas.”

Últimas