Flavio Ricco Tom Veiga e Ana Maria, o fim de uma história de 23 anos

Tom Veiga e Ana Maria, o fim de uma história de 23 anos

  • Flavio Ricco | Do R7

Tom Veiga e o Louro José, juntos por mais de duas décadas

Tom Veiga e o Louro José, juntos por mais de duas décadas

undefined

Desde março de 1997, ainda no “Note e Anote”, da Record, o então assistente de palco, Tom Veiga, passou a também interagir com Ana Maria Braga como Louro José.

A ideia da parceria, por acaso, surgiu em um congestionamento em São Paulo.

Ana Maria, na época casada com Carlos Madrulha, que também era seu empresário, disse que precisava inventar alguma coisa para atrair seu público de maneira diferente.

Ou “criar uma ponte entre os desenhos infantis que eram apresentados antes dela e o seu programa”.

Foi durante essa conversa que surgiu a ideia de aproveitar Tom Veiga, alguém muito querido por todos, extrovertido e que fazia diferença nos bastidores.

Depois de duas temporadas na Record, desde 1999, por mais 21 anos, apresentaram o “Mais Você” na Globo. Um choque a notícia do falecimento do Tom.

Em 2018, no período de lançamento da “Biografia da Televisão Brasileira”, em uma entrevista para Ana Maria Braga nos estúdios da TV Globo no Rio, tive a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos dois. A sintonia que existia.

Mesmo com algumas combinações, sempre foram muitos os momentos de improviso entre os dois. E não que eles se entendessem por olhar. Era mais que isso. A Ana e o Tom trabalhavam até com uma certa distância um do outro.

A morte do Tom Veiga, informada no final da tarde deste domingo, um choque, deixa em todos uma sensação de vazio.

Por fim, vale acrescentar que o "Mais Você" está mantido na grade de programação da TV Globo desta segunda-feira. Ana Maria Braga vai prestar uma homenagem ao ator Tom Veiga.

Últimas