Chique no Oscar é repetir aquele vestido 'velhinho' no guarda-roupa

Estrelas defenderam sustentabilidade fashion reciclando e repetindo looks na maior premiação do cinema, para o desespero dos estilistas

Jane Fonda repetiu vestido usado em 2014

Jane Fonda repetiu vestido usado em 2014

Reprodução

Ah, os estilistas não devem estar muito felizes não.

O aclamado e esperado momento da alta-costura mundial, o 'quem vestiu o quê?' no Oscar, foi marcado neste ano por looks, digamos, 'velhinhos'.

Vestidos reciclados e até repeteco de roupa passou a ser 'chique' no tapete vermelho mais badalado do mundo,  em tempos de consciência ecológica. A moda é ser sustentável, eco-friendly, e levar o meio ambiente à sério na hora de se vestir.

Eis que grandes estrelas da premiação deram exemplo.

Militante de carteirinha, Jane Fonda reutilizou neste ano um vestido para subir ao palco do Oscar. O estonteante longo  assinado por Elie Saab foi usado pela atriz no Festival de Cannes, em 2014.

Outra que também tirou o vestido do fundo do baú foi Elizabeth Banks. A atriz usou um Badgley Mischka para a festa pós-Oscar, modelo este que ela já tinha vestido no mesmo evento, em 2004. Sim, o look ainda serve 16 anos depois!!!!

Elizabeth Banks repetiu look 16 anos depois

Elizabeth Banks repetiu look 16 anos depois

Reprodução

Entre os homens, Joaquin Phoenix, que levou mais um prêmio de melhor ator por sua atuação em 'Coringa', repetiu o mesmo terno Stella McCartney - produzido a partir de materiais sustentáveis - que usou durante toda a temporada de premiações. O ator-mirim Ronan Griffin-Davis, de Jojo Rabbit, também repetiu seu terno de lapelas laranja.

Saoirse Ronan, por sua vez, usou seu look para levantar a bandeira do reaproveitamento de materiais: seu longo Gucci foi produzido usando o mesmo tecido de seu vestido preto do último BAFTA.

Margot Robbie foi atrás de um vestido de arquivo da Chanel, um longo saído da passarela de verão de 1994, prontinho, que estava guardado pela marca desde então.