Com 'jornalismo besteirol', 'Zona Mista' pode ganhar vida longa na TV

Criado para Copa da Rússia, programa de Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode ganhar edição semana no SporTV após o mundial

Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode emplacar programa semanal

Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode emplacar programa semanal

Reprodução

A Copa acabou. Temos de nos conformar com isso. Mas o mundial deve deixar frutos na TV.

É o caso do diário "Zona Mista", do SporTV. Criado para trazer jornalismo e humor nas noites do canal pago durante o mundial, o programa comandado por Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles pode ganhar vida longa.

O KTV apurou que o SporTV estuda manter a atração na grade de programação após a Copa da Rússia, em uma edição semanal, focada em futebol, é claro. Isso não impede o programa 'trollar' outros esportes.

Inspirado em atrações norte-americanas que misturam jornalismo com humor, como o 'The Daily Show', o "Zona Mista" é a primeira tentativa da Globo de fazer um programa que une jornalismo, esporte e entretenimento.

Em audiência e em repercussão, a atração deu certo. A química entre Andreoli e Meirelles, que já trabalharam juntos no extinto "CQC", funciona muito bem, e garante bons momentos. A participação de convidados especiais também diverte quem não é muito chegado em esportes.

Mais divertido ainda é quando o convidado não é um especialista em futebol, que dá palpites e fala besteira assim como a maioria de nós, mortais torcedores de sofá.

Quadros de mímicas, paródias e análises sem noção de alguns jogos garantem o momento 'besteirol' do programa, que agradou a direção do canal.

Procurado, o SporTV diz que está satisfeito com o programa e segue discutindo o futuro do formato.