Keila Jimenez Dani Suzuki desabafa sobre troca por Antonelli: "Tô Velha, de novo?"

Dani Suzuki desabafa sobre troca por Antonelli: "Tô Velha, de novo?"

Atriz revela como foi trocada por Giovanna Antonelli na escalação de protagonista de novela que teria sido escrita para ela por Walther Neg

  • Keila Jimenez | Do R7

Dani Suzuki

Dani Suzuki

Reprodução/ Instagram

Nada melhor que uma quarentena para abrir o coração. Os famosos que o digam. Quantas revelações bombásticas tivemos nas lives, heim?

A da vez envolve a atriz Dani Suzuki.

Em uma live com Bruna Aisso, Dani abriu o coração e falou de sua toda a sua revolta ao ter um personagem criado para ela em uma novela repassado para Giovanna Antonelli.

Dani desabafou sobre ter perdido papel de protagonista na novela Sol Nascente da Globo, exibida em 2016. À época, a trama foi duramente criticada por contar a história de uma família de japoneses sem ter escalado nenhum descendente entre os protagonistas.


Segundo ela, não houve uma justificativa a troca, já que Walther Negrão havia escrito o personagem para Suzuki, de acordo com suas características: uma descendente de japonês com italianos, surfista e design. Quem ficou com papel foi Giovanna Antonelli. Dani falou que Walter se inspirou na história de vida dela para criar a mocinha da história.

PUBLICIDADE

"Na época, me falaram primeiramente que eu não seria a protagonista porque queriam uma menina mais jovem”. Vale lembrar que Antonelli é dois anos mais velha que Dani Suzuki e, coincidentemente, é casada com Leonardo Nogueira, que foi um dos diretores de 'Sol Nascente'.


Dani já havia mudado o visual para a personagem e até hoje parece não ter entendido a troca.

Dani foi 'desconvidada' para o papel de mocinha. Virou a 'prima', da personagem de Antonelli. Foi quando a diretor da novela, marido de Giovanna, novamente a chamou e disse que ela estava 'velha' para viver a prima da protagonista.

“Tô velha de novo?", pensei. "As escolhas deles não eram compatíveis com as minhas escolhas. Então, usei aquela situação para me impulsionar para algo melhor", contou ela.

Dani então abandonou a emissora.

A Globo, por meio de sua comunicação, diz desconhecer os relatos de Dani .

A emissora afirma que os critérios de escalação das obras são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa.

Últimas