Keila Jimenez Final de 'A Fazenda' dá surra histórica em final de 'The Voice'

Final de 'A Fazenda' dá surra histórica em final de 'The Voice'

Desfecho de reality da Record TV, que consagrou Jojo como vencedora, obteve vitória histórica no embate com final de reality musical da Globo

  • Keila Jimenez | Do R7

'A Fazenda 12' praticamente registrou o dobro de audiência'

'A Fazenda 12' praticamente registrou o dobro de audiência'

A final de "A Fazenda", na noite desta quinta-feira (17), promoveu um embate histórico com a final do "The Voice", da Globo. Foi a primeira vez que um reality da Globo sofre uma derrota em audiência na final. 

Segundo dados preliminares de audiência na Grande SP, o desfecho da 9ª temporada do programa 'The Voice Brasil' foi abalado pela final de "A Fazenda 12", que consagrou Jojo Todynho como vencedora.


De acordo com audiência prévia, o programa apresentado por Tiago Leifert se despediu com média de 15,1 pontos na Grande São Paulo. A final do programa musical perdeu cerca de 40% de audiência com relação a final anterior, de 2019, que marcou 25 pontos.

Já a final de "A Fazenda 12" praticamente dobrou de audiência. A edição de 2019 se despediu com 9 pontos,  a atual, encerrada ontem, chegou a bater pico de 18 pontos.

Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande SP.

Grande Final: Relembre alguns dos momentos marcantes do reality - A Fazenda 12

No Rio de Janeiro, "A Fazenda" marcou 21,1 contra 15,9 pontos do "The Voice".

Com a fraca performance, a despedida do 'The Voice' não conseguiu se manter nem dez minutos na liderança da faixa, perdendo para "A Fazenda", que registrou 17,9 pontos no horário de confronto direto. O SBT marcou 5,5 pontos.

Últimas