Keila Jimenez Glenn Close lembra de grande injustiça com Fernanda Montenegro

Glenn Close lembra de grande injustiça com Fernanda Montenegro

Glenn Close falou sobre as loucuras do Oscar e relembrou uma das grandes injustiças do prêmio, a derrota de Fernanda Montenegro

  • Keila Jimenez | Do R7

Glenn Close e Fernanda Montenegro

Glenn Close e Fernanda Montenegro

Reprodução

Nada melhor do que ser reconhecida por um ícone, não é mesmo? Que o diga Fernanda Montenegro, que acaba de ter uma 'injustiça' relembrada por ninguém mais ninguém menos do que outra atriz fantástica, Glenn Cloose.

Em entrevista a rede americana ABC, a estrela "Atração Fatal", Glenn Close afirmou que Fernanda Montenegro merecia ter levado o Oscar de Melhor Atriz por "Central do Brasil" em 1999.

Ao ser questionada sobre como encara a opinião dos outros sobre essas premiações, Gleen Close relembrou da atriz veterana brasileira, Fernanda Montenegro, que perdeu o Oscar naquele ano para a novata Gwyneth Paltrow.

Fernanda Montenegro, 90,  concorreu a maior premiação do cinema mundial com 'Central do Brasil', de Walter Salles, e era favorita ao prêmio. O 'quase' Oscar da brasileira é citado até hoje por críticos do mundo todo como uma das maiores injustiças da premiação.

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou da aquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", afirmou a atriz americana.
Gwyneth Paltrow ganhou o Oscar pela atuação no filme "Shakespeare in Love". Além de Fernanda, também concorriam na mesma categoria Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson.

Em 1999, Fernanda Montenegro orgulhava o Brasil no programa de David Letterman

E de indicações ao Oscar Glenn Close entende. A atriz de 73 foi indicada sete vezes nas categorias "Melhor Atriz" e "Melhor Atriz Coadjuvante" no Oscar, mas nunca ganhou.

Últimas