Libertadores

Keila Jimenez Globo na marca do pênalti: SBT quer Libertadores, CNN, o Brasileirão

Globo na marca do pênalti: SBT quer Libertadores, CNN, o Brasileirão

Globo enfrenta dura concorrência na compra dos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol e vê hegemonia ameaçada

  • Keila Jimenez | Do R7

Gabigol, do Flamengo, o mais recente campeão da Libertadores da América

Gabigol, do Flamengo, o mais recente campeão da Libertadores da América

Lance! Galerias

A grama do vizinho sempre parece mais verde. E é de olho nesse gramado que alguns dos principais campeonatos de futebol envolvendo times brasileiros podem mudar de casa.

A CNN Brasil iniciou tratativas com a Turner para a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol.

A negociação começou após a Globo mencionar na Justiça que o grupo de mídia norte-americano está desrespeitando a Lei da TV Paga brasileira.

É que a Turner e a Sky pertencem ao mesmo grupo, a AT&T, o que fere a Lei publicada em 2011, que proíbe que um mesmo grupo possua um canal de conteúdo e mantenha uma operadora de TV.

A CNN Brasil, 100% brasileira e licenciada da empresa americana, seria a solução estratégica para que os direitos permaneçam no grupo AT&T e com o apoio dos clubes brasileiro.

Do outro lado está o SBT, de olho na Libertadores da América.

O SBT está próximo de ser anunciado como a emissora responsável pelas transmissões da Copa Libertadores no Brasil. O acordo com a Conmebol só foi possível após a Globo tentar renegociar o contrato de exclusividade que tinha e não conseguir fechar uma nova proposta.

A Globo rescindiu o contrato com a Conmebol no início do mês passado. O acordo era de US$ 60 milhões por ano (cerca de R$ 330 milhões) para a TV aberta e fechada, por meio do SporTV. E a renegociação buscava diminuição dos valores.

Um dos grandes atrativos do SBT envolve o pacote de anunciantes do campeonato. A emissora de Silvio Santos não limita o anúncio de patrocinadores da competição, algo que não era permitido na Globo.

O Facebook e o Grupo Disney, por meio do Fox Sports, são os outros dois canais que também transmitirão os jogos. Ao todo, os quatro pacotes contabilizam 72 jogos da fase de grupos.

Últimas