Live maluca: mágico voa com balões de gás nos EUA na altura de aviões 

David Blaine fez um vôo a quase 8 mil metros de altitude com balões de gás no Arizona, com direito a transmissão ao vivo no Youtube

David Blaine voando no Arizona

David Blaine voando no Arizona

Reprodução

O que o ilusionista David Blaine não consegue fazer? Pois a mais nova 'mágica' do maluco de plantão foi um vôo a quase 8 mil metros no ceú do Arizona (EUA) pendurado em balões de ar. Sim, e rolou uma live da transmissão.

Ok. Já vimos isso dar muito errado com um sacerdote brasileiro anos atrás.  Mas no caso de Blane o vôo com balões ainda teve direito a um salto de paraquedas.

A façanha foi transmitida pelo Youtube e bateu recorde. Blaine foi assistido por 7,7 milhões de pessoas ao vivo, simultaneamente.

"É como mágica, parece que estou flutuando no ar", disse Blaine.

Blaine gradualmente largou pequenos pesos para acelerar sua subida, vestiu um paraquedas no meio do vôo e prendeu uma máscara de oxigênio ao se aproximar de uma altitude 7,6 mil metros,  em que a maioria dos aviões comerciais viaja.

A manobra durou cerca de 30 minutos. Blaine se soltou do aglomerado de balões e caiu em queda livre por cerca de 30 segundos.

Blaine disse que treinou para o evento por dois anos, incluindo se tornar um piloto licenciado. Foi a primeira façanha de transmissão ao vivo do ilusionista desde 2012.

Confira: