Marcão do Povo sugere 'campo de concentração' de vítimas do corona

Apresentador do SBT vem sendo duramente criticado nas redes sociais após falar em concentração e isolamento de doentes em um só lugar

Marcão do Povo causou polêmica de novo

Marcão do Povo causou polêmica de novo

Reprodução

E dá-lhe confusão. 

O apresentador do SBT, Marcão do Povo, sugeriu durante o programa ‘Primeiro Impacto’ desta quarta-feira (8) que o governo crie uma espécie de 'campo de concentração' para isolar pessoas com coronavírus.

Só a palavra já dá arrepios. Imagine isso sugerido no ar, ao vivo, em um momento de pandemia e de comoção mundial?

“Atenção, presidente! Não seria interessante montar um local aonde todas as pessoas que tivesse coronavírus fossem levadas para esse local, e bem cuidadas, bem tratadas, ao invés de espalhar da maneira que está sendo aí em todos os lugares e um gasto excessivo, as cidades paradas. Não seria interessante montar um campo de concentração e colocar essas pessoas com sintomas. E aí acaba com esse negócio de dar dinheiro para os estados”, disse o apresentador do SBT

A declaração está sendo bastante criticada nas redes sociais.

A hashtag ‘Campo de Concentração’ está entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Para quem não sabe, um 'campo de concetração' é um centro de confinamento militar, instalado em área de prisão, vigiada, feito para prisioneiros de guerra. Foram muito usados no passado pelos nazistas para aprisionar e exterminar os judeus.

Não é à toa que os internautas estão indignados e revoltados com o comentário do âncora do SBT.

"Pirou? Esse cidadão quer tratar doentes do corona em um campo de concentração?", questionou uma internauta.

"Onde essa criatura vai pensando assim? ", questionou outro.

"Ele está falando de campo de concentração? Um lugar que simboliza a dor e o sofrimento de um povo massacrado no passado? É isso mesmo?", escreveu uma jovem.

Procurado, o SBT ainda não se manifestou sobre o assunto, mas internamento o comentário do apresentador foi muito criticado pela direção da emissora.