Keila Jimenez Nem Mariano sabia que era realmente uma 'planta' famosa!

Nem Mariano sabia que era realmente uma 'planta' famosa!

Sertanejo Mariano, eliminado da vez em 'A Fazenda', ganhou título de 'planta' da edição atual; e não é que a tal planta existe mesmo?

  • Keila Jimenez | Do R7

Mariano foi o eliminado da vez

Mariano foi o eliminado da vez

Reprodução/PlayPlus

Toda reality que se preze tem alguém batizado de 'planta'. O da vez, pelo menos na escolha da maioria dos roceiros de 'A Fazenda 12', é Mariano, o eliminado da semana do programa. 

O sertanejo foi várias vezes apontando como a 'planta' da casa, aquele que não acrescenta nada, passa sem ser notado e vai ficando, ficando, ficando, praticamente esquecido no jogo. Há quem discorde totalmente.

O fato é que coincidentemente ou não, existe mesmo uma planta chamada 'Mariano'. 

Estou falando sério. Trata-se da Cardo Mariano, planta medicinal muito utilizada para fazer remédios caseiros para problemas no fígado e na vesícula biliar, por exemplo. O seu nome científico é Silybum Marianum e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Eis a Cardo Mariano, planta medicinal usada desde a antiguidade

Eis a Cardo Mariano, planta medicinal usada desde a antiguidade

Reprodução

A planta era cultivada na Europa como um vegetal, cujas folhas eram desespinhadas e usadas em saladas. Suas sementes eram utilizadas na antiguidade como um remédio para várias doenças, especialmente do fígado, além de também serem torradas e consumidas como um substituto do café. 

O Cardo Mariano é uma planta robusta e ereta que pode medir até 3 metros de altura e possui uma cor verde pálida. 

Resumindo, Mariano é planta, é não é de hoje.

Últimas