Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nem Mariano sabia que era realmente uma 'planta' famosa!

Sertanejo Mariano, eliminado da vez em 'A Fazenda', ganhou título de 'planta' da edição atual; e não é que a tal planta existe mesmo?

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Mariano foi o eliminado da vez
Mariano foi o eliminado da vez Mariano foi o eliminado da vez

Toda reality que se preze tem alguém batizado de 'planta'. O da vez, pelo menos na escolha da maioria dos roceiros de 'A Fazenda 12', é Mariano, o eliminado da semana do programa. 

O sertanejo foi várias vezes apontando como a 'planta' da casa, aquele que não acrescenta nada, passa sem ser notado e vai ficando, ficando, ficando, praticamente esquecido no jogo. Há quem discorde totalmente.

O fato é que coincidentemente ou não, existe mesmo uma planta chamada 'Mariano'. 

Estou falando sério. Trata-se da Cardo Mariano, planta medicinal muito utilizada para fazer remédios caseiros para problemas no fígado e na vesícula biliar, por exemplo. O seu nome científico é Silybum Marianum e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Publicidade
Eis a Cardo Mariano, planta medicinal usada desde a antiguidade
Eis a Cardo Mariano, planta medicinal usada desde a antiguidade Eis a Cardo Mariano, planta medicinal usada desde a antiguidade

A planta era cultivada na Europa como um vegetal, cujas folhas eram desespinhadas e usadas em saladas. Suas sementes eram utilizadas na antiguidade como um remédio para várias doenças, especialmente do fígado, além de também serem torradas e consumidas como um substituto do café. 

O Cardo Mariano é uma planta robusta e ereta que pode medir até 3 metros de altura e possui uma cor verde pálida. 

Resumindo, Mariano é planta, é não é de hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.