Keila Jimenez Reality shows batem recorde de faturamento em 2021 na TV 

Reality shows batem recorde de faturamento em 2021 na TV 

Levantamento da Kantar Ibope Media mostra um aumento nas apostas dos anunciantes nos formatos como 'A Fazenda' e 'BBB'

  • Keila Jimenez | Do R7

Jojo e  Mateus Carrieri em A Fazenda

Jojo e Mateus Carrieri em A Fazenda

reprodução

Os reality shows nunca faturaram tanto na TV. Pelo menos é isso que aponta recente estudo da Kantar Ibope Media sobre o setor. Levantamento realizado pelo instituto mostra que a publicidade nos reality shows teve um aumento de 26% em 2021 (em relação ao mesmo período em 2020).

O crescimento é tanto que as marcas tem pensado cada vez mais em anunciar nesses formatos ou criarem seus próprios reality shows, como o  "Ilhados com Beats" (foto), uma ação de uma marca de cerveja em parceria com a cantora Anitta.

Nas redes sociais, os reality shows também cresceram, principalmente entre a audiência mais jovem. O estudo mostra em foram mais de 294 milhões de tweets gerados em 2021 sobre esses programas, um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2020. Segundo a Kantar, 92% dos tweets sobre TV são relacionados a reality shows como 'A Fazenda' (Record TV) e 'BBB' (Globo).

Isso sem contar a audiência desses programas, que só cresceu neste ano. A 12ª temporada de 'A Fazenda', na Record TV, que teve a funqueira Jojo Todynho como a vencedora, obteve um aumento de 60% de audiência em São Paulo entre setembro e dezembro de 2020 em relação ao ano anterior. De acordo com dados divulgados pela emissora, a atração atingiu 118 milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Últimas