Keila Jimenez Relógio de John Lennon será leiloado no 40º aniversário de morte dele

Relógio de John Lennon será leiloado no 40º aniversário de morte dele

Peça em ouro branco, 14k, será leiloado juntamento com outro relógio similar, usado por um artista famoso e amigo pessoal do ex-Beatle

  • Keila Jimenez | Do R7

Lenon e Warhol e seus respectivos relógios

Lenon e Warhol e seus respectivos relógios

Reprodução

Os fãs dos Beatles já podem ir enlouquecendo. Um item de colecionador será leiloado em breve, já está despertando o interesse dos apaixonados pela banda de Liverpool. Trata-se de um relógio de John Lennon.

O item histórico que circulou no bolso do ex-Beatle fará parte de um leilão que também conta com um relógio do artista Andy Warhol. Sim, dois históricos relógios de bolso de ouro branco 14K, que pertenceram a John Lennon e Andy Warhol, estão indo para o leilão.

A casa de leilões Phillips estima que os relógios devem ter lance inicial na casa dos R$ 100 mil cada.

O leilão acontecerá em 12 de dezembro,  data do 40º aniversário da morte de Lennon. Warhol também morreu na década de 1980, após sofrer uma parada cardíaca.

A história desses dois relógios é particularmente interessante .

Warhol e Lennon eram amigos íntimos na Nova York dos anos 1970 e já foram fotografados juntos usando os relógios. Cada relógio foi originalmente oferecido para  leilões na década de 1980 em Nova York. Alguém ficou interessado na imagem dos dois com os relógios e resolveu unir as peças em um único leilão.

A foto de Bob Gruen de 1972 de Lennon e Warhol usando os relógios acompanhará as peças no leilão.

John Lennon raramente era fotografado usando um relógio e, depois que ele faleceu, Yoko Ono, mulher do cantor, leiloou alguns de seus itens pessoais, incluindo relógios.

Pelo contrário, Warhol era conhecido por seu amor por relógios e usava uma grande variedade de estilos, de fabricantes diferentes.

Uma parte dos lucros irá beneficiar a organização sem fins lucrativos 'Give Peace a Chance'.

Últimas