Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, livro de “Jogos Vorazes"

Lançamento no dia 19 de junho comemora também os 10 anos da saga no Brasil

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

Muita emoção e aventura nesta leitura
Muita emoção e aventura nesta leitura Muita emoção e aventura nesta leitura

A Rocco lança no dia 19 de junho o livro prelúdio da série "Jogos Vorazes", da autora best-seller Suzanne Collins. A história de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” explora o passado do vilão Coriolanus Snow, quando ele ainda tinha 18 anos e se preparava para a oportunidade de ser mentor na 10º edição dos Jogos. A saga, que comemora 10 anos de lançamento no Brasil, já vendeu 100 milhões de cópias dos três livros da trilogia Jogos Vorazes, nos formatos impresso e digital, em todo o mundo.

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen participar dos Jogos. O jovem Coriolanus Snow luta para manter as aparências em Panem, um país distópico e de governo ditatorial. Escondendo os problemas financeiros da família que um dia tinha sido importante, Snow depende de sua capacidade de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. Porém, a sorte não está ao seu favor. A ele foi dada a tarefa humilhante de ser mentor da garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. O destino dos dois estarão interligados e toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína.

Segundo Collins, o autoritarismo do protagonista Snow surgiu ainda quando era criança. “Experiências de sua infância, assim como seus relacionamentos complicados formaram seu caráter autoritário. Mas, além de considerar tudo isso, você ainda precisa deixar espaço para a personalidade de Snow. Ele é um produto da natureza ou da criação? Todos da sua geração sofreram traumas, perdas e privação. E, no entanto, Sejanus, Tigris, Lucy Gray e Lysistrata se mostraram muito diferentes. Por alguma razão, Snow tem uma personalidade muito controladora. Então, ele experimenta uma das emoções mais fora de controle que existem: se apaixonar. Acontece que é uma má combinação”, revela a autora sobre o novo livro.

"Esta nova história, contada com Snow como protagonista, nos ajuda a entender melhor o sistema dos Jogos Vorazes e como eles foram se transformando ao longo do tempo até se tornarem o que conhecemos na saga da Katniss. Além disso, nos dá pistas de como funcionavam as relações de poder em Panem. Vemos, por exemplo, diversos sobrenomes conhecidos da trilogia nos cidadãos da Capital, o que mostra que as mesmas famílias estão no comando há anos. E o Snow era um jovem controlador, possessivo e ambicioso. Suzanne Collins conduz a narrativa de uma maneira que expande muito o mundo da trilogia", comenta Paula Drummond, editora do livro na Rocco.

Publicidade

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Tradução de Regiane Winarski

Publicidade

576 páginas

R$ 59,90

Rocco Jovens Leitores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.