"O Rei Leão" ganha versão em quadrinhos

Sucesso da Disney no cinema chega agora para divertir crianças

Saga infantil é encantadora

Saga infantil é encantadora

Divulgação

Quem foi criança nos anos 1990 certamente chorou a morte de Mufasa, cantou muitas vezes “Hakuna Matata” e torceu por Simba em sua luta final contra Scar. A história de "O Rei Leão" se consagrou como uma das mais queridas dos estúdios de animação da Disney e agora, neste ano de 2019, com o lançamento de seu remake em live-action, está conquistando toda uma nova geração de fãs.

É nesse momento de total nostalgia que chega às lojas, pela Pixel, a versão em quadrinhos da trama. Para recontar a saga de Simba, o filhote que nasce destinado à grandeza, mas se sente culpado pela morte do pai, a obra visita, em suas ilustrações, a estética do filme original, de 1994. Com páginas supercoloridas e capa dura, promete fazer a alegria de leitores de todas as idades.

Na clássica história, Mufasa, o pai de Simba, comanda as Terras do Reino com a admiração de todos os animais. Poderoso e sábio, ele tenta ensinar a seu herdeiro as responsabilidades de um governante. Mas a missão é interrompida quando seu irmão caçula, Scar, trama contra sua vida e assume o controle de tudo. Assustado, Simba foge para um lugar distante e vai precisar encontrar a coragem necessária para colocar em prática o que aprendeu com o pai.

Vale lembrar que, além de um enredo central forte, o desenho ficou famoso pelos personagens secundários carismáticos, como Pumba, Timão e Nala, e pela marcante trilha sonora.

"O Rei Leão"
56 páginas
R$ 34,90
Editora pixel