É hora de tirar a máscara?
Freepik/ReproduçãoBrasileiros de várias partes do país se indignaram contra prefeitos e governadores que puseram fim à obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre.
“Levei mais de um ano para aprender como combinar as máscaras com o look do dia e ver meu esforço ir por água abaixo me deixa muito chateada”, afirmou Marivalda Costa. “E eu que estou em tratamento dentário e não mandei fazer dentes provisórios, como é que eu fico? Com a máscara ninguém percebia que eu estava banguela, mas e agora?”, questiona Olegário da Silva.
Mas não são só questões estéticas que entram em jogo, há também a parte financeira, afinal de contas, depois de gastar centenas de reais em diversos modelos do acessório, é preciso recuperar esse dinheiro.
Para isso, aqui vão três dicas para dar outros usos às máscaras.
1. Aqueça-se neste inverno: costure várias máscaras umas nas outras e produza cobertinhas fashion. As máscaras de camada tripla serão ótimas para fazer mantas para os dias mais frios.
2. Impressione na balada: continue usando máscara na “rave” e diga que é médico. Se mostrar conta do Instagram com milhares de inscritos serve como atrativo para “colar nas mina”, posar de doutor vai ser um arraso.
3. Operação carro limpo: sempre que for comer biscoito em seu veículo, posicione a máscara no queixo, assim as migalhas cairão nela e seu carro ficará intacto.
Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.