A Dona do Pedaço: plano de Camilo para ter Vivi é a imbecilidade do ano

O policial não tem nem vergonha de fazer uma proposta absurda como essa e, pelo jeito, ainda quer ser levado a sério

Camilo fala para Vivi seu plano infalível para tê-la de volta

Camilo fala para Vivi seu plano infalível para tê-la de volta

Reprodução/Globo

Essa novela tem algumas coisas meio estranhas, mas há outras que são mais estranhas que o normal. Por exemplo: no capítulo desta terça (18), o policial Camilo (Lee Taylor) tem um plano sensacional para tentar reconquistar Vivi (Paolla Oliveira). Ele diz assim: “Vivi, casa comigo ou eu boto o Chiclete na cadeia e jogo a chave fora”.

Bom, primeiro tem o absurdo da proposta em si, né? Como é que um policial faz um pedido desse tipo? Para dizer algo assim ou o cara é maluco ou mau caráter. Ou os dois. Imagina um homem da lei usar essa estratégia na vida real. O cara seria denunciado no mesmo instante, sofreria um processo, perderia o emprego e sumiria do mapa.

Em segundo lugar, Camilo simplesmente escorraçou Vivi no altar no início da novela, quando os dois iriam se casar. Foi uma daquelas humilhações tradicionais feitas durante casamentos de novela. O cara coloca vídeo no telão, xinga a mulher, arranca o vestido dela, enfim, um auê. E aí o sujeito quer casar com ela de novo.

Se os roteiristas da novela fossem espertos, colocariam Vivi para zoar Camilo ali na mesma hora. "Ah, Camilo, faça-me o favor, né? Um pedido desses nem em novela das nove, filhão!". Ou algo assim.

Numa boa, tem que ter muito boa vontade e desprendimento da realidade — e de roteiro — para acompanhar essa A Dona do Pedaço.