Odair Braz Jr Após Chadwick Boseman, Pantera Negra poderá ser uma mulher? Sim!

Após Chadwick Boseman, Pantera Negra poderá ser uma mulher? Sim!

Marvel ainda não anunciou o que fará após a morte do ator americano na última semana, mas pode se preparar para uma decisão surpreendente

  • Odair Braz Jr | Do R7

Chadwick Boseman em cena do filme dos Vingadores

Chadwick Boseman em cena do filme dos Vingadores

Divulgação

Após o impacto da morte de Chadwick Boseman, no dia 28 agosto, a pergunta que aparece é: como será Pantera Negra 2?

A continuação está programada para estrear em 2022 com direção de Ryan Coogler, o mesmo do primeiro, mas absolutamente nada foi produzido até o momento. Nem um roteiro finalizado existe. Assim, não há também nenhuma cena filmada, o que equivale dizer que Chadwick não chegou nem perto de gravar nada para esta sequência.

Leia mais: Chadwick Boseman e Pantera Negra causaram revolução na Marvel

Há uma saída simples, que é colocar outro ator no lugar de Boseman e tocar o barco. Mas como é que a Marvel conseguiria substituir assim, com um estalar de dedos, um ator que deixou um legado imenso interpretando o Pantera Negra? Bom, se depender de uma parcela dos fãs, ninguém vai substituir Boseman como T’Challa. Já há uma petição na internet para que a Marvel não escale um novo ator para viver esse papel específico. O que os fãs querem é que o Pantera Negra passe a ser uma outra pessoa, talvez a irmã de T’Challa, Shuri (vivida por Letitia Wright) ou mesmo Michael B. Jordan, que interpretou o opositor do Pantera Negra no papel de Erik Killmonger.

A Marvel não se pronunciou ainda sobre o que vai acontecer com Pantera Negra 2, mas pode apostar que o estúdio deve surpreender todo mundo com a decisão que tomará. Dificilmente veremos uma substituição simples de atores, justamente pelo fato de Chadwick ter se transformado num símbolo para milhões de pessoas, para milhões de negros.

Letitia Wright interpreta Shuri, irmã do Pantera Negra

Letitia Wright interpreta Shuri, irmã do Pantera Negra

Divulgação

Nesse panorama, colocar uma mulher como o novo Pantera Negra é algo perfeitamente factível. O mesmo vale para o já citado Michael B. Jordan, cujo personagem morreu no longa de 2018, mas trazer de volta um personagem aparentemente morto não é algo difícil de se fazer, né?

Seguindo nesse raciocínio, a Marvel pode levar ao cinema um recurso que já usou várias vezes nos quadrinhos. Uns dois anos atrás já tivemos uma mulher como Homem de Ferro no lugar de Tony Stark e existem várias versões do Homem-Aranha, incluindo um alterego negro e também uma mulher.

Seja quem for o ator que interpretará o Pantera Negra no universo Marvel, uma certeza dá para ter: a Marvel vai respeitar a trajetória de Chadwick Boseman e seu legado no personagem. O estúdio sabe bem o que ele representa para milhões de fãs no mundo todo.

Últimas