Odair Braz Jr Batman vem a São Paulo e diz que Brasil não é diferente de Gotham

Batman vem a São Paulo e diz que Brasil não é diferente de Gotham

Em álbum especial, o herói visitará vários países e terá histórias e artes produzidas por artistas locais

  • Odair Braz Jr | Do R7

Batman em São Paulo

Batman em São Paulo

Divulgação

A DC Comics vai lançar um álbum no final do ano mostrando Batman combatendo o crime em vários países, inclusive no Brasil. Sua aventura por aqui vai acontecer toda nas ruas de São Paulo, como contou o roteirista brasileiros Carlos Estefan à coluna. A HQ se chama Batman - The World.

Na imagem aí ao lado, que será capa da edição nacional, você vê o Homem-Morcego aparentemente no topo do Edifício Martinelli. Ao fundo, está o prédio que foi a sede do Banespa no passado. A equipe de arte da passagem do Batman pelo país é toda brasileira. Os desenhos são de Pedro Mauro, com cores de Fabi Marques. As cores dessa capa são de Marcelo Maiolo.

Numa das páginas não finalizadas que foram parar na internet, Batman diz que "a corrupção, violência, desigualdade e criminalidade se espalham como um vírus fora de controle. O Brasil não é diferente de Gotham".

Além do Brasil, o Morcegão visitará ainda França, Itália, Espanha, Alemanha, República Tcheca, Rússia, Polônia, Estados Unidos, México, Japão, Coreia do Sul e China. Artistas locais farão as histórias e arte.

Batman - The World será lançada em 14 de setembro.

Só lembrando, essa não é a primeira vez que Batman vem ao Brasil. Ele já esteve no Rio de Janeiro numa HQ lançada aqui em 1993. Na ocasião, o Homem-Morcego chegou a levar uns sopapos de garotos cariocas.

Últimas