Odair Braz Jr Globo tira de Faustão a chance de uma despedida decente do canal

Globo tira de Faustão a chance de uma despedida decente do canal

Emissora poderia fazer um programa histórico para o adeus do apresentador, mas preferiu fazer diferente

Faustão já não é mais apresentador da Globo

Faustão já não é mais apresentador da Globo

Divulgação

Um tanto quanto chata essa saída do Faustão da Globo, hein? O canal decidiu encerrar a participação do apresentador, que nem terá chance de se despedir de seu público de maneira decente. Vamos combinar que Fausto merecia mais, hein?

A partir de 2022, Fausto Silva trabalhará na Band, com quem já até assinou contrato. Acontece que ele seguiria comandando o Domingão até dezembro, mas a Globo decidiu mudar isso e ele já não apresenta o programa no próximo domingo. Segundo o colunista Flavio Ricco, a Globo não gostou nada de Fausto já ter contrato assinado com a concorrente. O canal carioca sentiu que manter o apresentador no ar até o final do ano seria promover o novo contratado da Band. Assim, já acabou com tudo.

Até dá para entender a posição da Globo. Deve mesmo ser complicado manter no ar um apresentador do porte de Faustão sabendo que ele já está com contrato assinado com outro canal. Talvez o apresentador pudesse ter esperado um pouco mais para fechar acordo. Mas isso é decisão dele, certo? Não cabe aqui ficar especulando isso.

Acontece que Fausto não é qualquer apresentador. É um dos maiores da TV brasileira e tem mais de três décadas na Globo. Tirá-lo do ar dessa maneira é até deselegante. O canal perde a chance de fazer um programa sensacional de despedida, que poderia entrar para a história e que seria lembrado para sempre.

É uma pena.

Últimas