Palavra de Homem Expo Ski transforma São Paulo na capital mundial do esqui por um dia

Expo Ski transforma São Paulo na capital mundial do esqui por um dia

Evento organizado por Adriana Boischio na Hípica reuniu representantes de estações de esqui, companhias aéreas, operadoras de turismo e mais de 350 agentes de viagens

Expo Ski 2019: Evento reuniu na Hípica os principais destinos de neve do mundo

Expo Ski 2019: Evento reuniu na Hípica os principais destinos de neve do mundo

Marina Malheiros

A segunda edição da Expo Ski reuniu ontem na Hípica de São Paulo os grandes players do setor no Brasil e no mundo. Foram mais de 40 expositores, entre estações de esqui, companhias aéreas, operadoras de turismo, agências de viagem e marcas ligadas ao turismo de inverno. 

O evento foi organizado por Adriana Boischio, da Boischio Comunicação. Conhecida no meio como responsável pela comunicação no Brasil de vários resorts ao redor do mundo, desde o ano passado ela organiza também a Expo Ski, que se tornou rapidamente o maior evento do setor no país. 

Além de workshops, rodadas de negócios e reuniões, o evento contou também com uma área de entrevistas no formato 'talk-show', batizada de 'Talk-Snow'. Ao lado do jornalista e snowboarder Fernando Navarro, tive o prazer de entrevistar personalidades do setor e especialistas em viagens de neve.

Entre os representantes de destinos europeus, destaque para Jacob Lassar, que falou sobre a região de Arlberg (Áustria), onde ficam as montanhas Lech, St. Anton, St. Christoph, Stuben e Zürs; Vanda Catão, representante da montanha de Titlis, na cidade de Engelberg; e Eric Bonnel, de Val Thorens, na França, que falou também sobre outras montanhas francesas participantes do evento, como Alpe d’Huez, Chamonix, Les Arcs, Megève, Méribel e Val d’Isère.

A América do Sul estava representada por German Caressa e Bianca Zuanella, de Catedral Alta Patagonia, que contou as novidades de Bariloche, Argentina; e Paulina Acevedo, de Nevados de Chillán (Chile). 

Também participaram das entrevistas do Talk-Snow representantes de resorts norte-americanos, como Ian Douglas (Aspen/Snowmass) e Estrella Woods (Telluride), no Colorado, Julie Calder (Jackson Hole), no Wyoming, e Michael Vanderhusrt (Mammoth), na Califórnia. Michelle Dehne, de Whistler, no Canadá, completou o time de resorts da América do Norte. 

O evento contou ao todo com mais de 500 participantes, entre eles 350 agentes de turismo. Havia também marcas ligadas ao setor, como as câmeras GoPro, jornalistas de turismo como Daniela Filomeno, do site Viagem e Gastronomia, e players de turismo ainda pouco conhecidos no Brasil, como a Viking Heliskiing, que organiza viagens de Heliskiing (esqui a partir de locais onde só se chega de helicóptero) na Islândia.

A organizadora Adriana Boischio já anunciou a terceira edição do evento em 2020, que pode ser ampliado para dois dias e deve contar com patrocinadores interessados no público brasileiro interessado em destinos de neve, que cresce a cada ano.

Felipe Machado, Adriana Boischio e Fernando Navarro na Expo Ski 2019

Felipe Machado, Adriana Boischio e Fernando Navarro na Expo Ski 2019

Marina Malheiros