Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Ziriguidum - Blogs

Homenagem a Arlindo Cruz prova que o show tem que continuar

Ziriguidum|Do R7

Especial reuniu sambistas no Cacique de Ramos
Especial reuniu sambistas no Cacique de Ramos

O samba chorou nesta sexta-feira (22). Foram lágrimas de saudade, de esperança e, acima de tudo de alegria. Um especial de 20 minutos exibidos no RJTV, jornal local da TV Globo no Rio de Janeiro, homenageou Arlindo Cruz da melhor forma possível: enaltecendo a obra do artista. E, diante da poesia do mestre, não cabe outra coisa se não alegria.

O cenário escolhido falava por si: no Cacique de Ramos, debaixo da tamarineira que foi testemunha do aflorar de grandes poetas do samba carioca. No comando da batucada estavam nomes como Monarco, Beth Carvalho, Tereza Cristina, Xande de Pilares, Mauro Diniz, Sombrinha, Mariene de Castro, Bira Presidente e Ubirany.

Babi, esposa de Arlindo, se emocionou diversas vezes ao longo da homenagem. Arlindinho, filho do músico, também. “As pessoas amam tanto meu pai que parece que estão transmitindo esse carinho para mim”, disse no vídeo.

A proposta foi mandar boas energias para o cantor, que está internado desde março na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após um acidente vascular cerebral. E como disse Beth Carvalho, “o samba cura, né”?!


Arlindo sempre foi alegria. Marcelinho Moreira, inclusive, disse que o sentimento era uma exigência dele para as composições. “Ele dizia: ‘a gente tem que terminar o samba para cima. Não pode ser triste’.”

E é isso que Arlindo nos ensina. É isso que não podemos nos esquecer. Como o próprio sambista cantou, “Não deixe nada pra depois, é a saudade que me diz que ainda é tempo pra viver feliz”.

Força, Arlindo. O show tem que continuar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.