R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 20/08/2013 às 17h38:

Cerveja inglesa da banda Iron Maiden já pode ser consumida em São Paulo

Trooper foi lançada oficialmente na segunda-feira (19) em bar da capital paulistana

Marco Bezzi, do R7


Publicidade

A expectativa para o lançamento da primeira cerveja do Iron Maiden pode ser comparada à chegada dos disco clássicos da banda inglesa no mercado. Os fãs se reúnem, escutam (nesse caso, degustam) a obra e dão seu veredito.

Batizada de Trooper, em referência ao clássico som de 1983 do álbum Piece of Mind, a cerveja do Iron Maiden já chega com números condizentes ao sucesso da banda. No mundo todo, em apenas 3 meses, foram vendidos mais de 1 milhão de pints (copo de 500 ml). O lançamento oficial da cerveja, no bar Aconchego Carioca levou fabricantes da bebida, jornalistas, curiosos e músicos como o baixista Paulo Pinto Jr., do Sepultura.

Fabricada pela companhia cervejeira inglesa Robinson, a demanda da Trooper fez a empresa parar a fabricação de suas outras cervejas entre junho e julho, tamanha a sede dos headbangers para consumir a bebida.

Envasada numa garrafa de 500 ml, a Tropper é uma English Pale Ale refrescante, com baixo teor alcoólico (4,7%) e cor âmbar. O vocalista da banda, Bruce Dickinson, ajudou a desenvolver o sabor da cerveja.

Para o show do festival Download, em Donington (Inglaterra), em junho, a Robinson disponibilizou a Trooper em garrafa de plástico em tamanho de 330 ml – uma ótima ideia para os produtores de shows e fabricantes de cerveja no Brasil. O sabor sorvido pela reportagem do R7 era ainda menos encorpado.

A ideia da importadora On-Trade é trazer 10 mil caixas – com oito unidades cada – antes dos shows do Iron Maiden no Brasil em setembro. O preço médio vai variar entre R$ 24 e R$ 31 a garrafa. Por enquanto, pode ser encontrada em pequenos lotes na rede Pão de Açucar da Teodoro Sampaio, Ricardo Jafet, Brigadeiro Luiz Antonio e Washington Luiz e nos bares Aconchego Carioca, Empório Alto de Pinheiros, Empório Sta Terezinha e Tchê Café, em São Paulo; e no Asgard Pub, em Santo André — é importante ligar para o estabelecimento antes de sair de casa para saber se ainda é possível adquirir a bebida. Como cantaria Bruce Dickinson “run to the hills, run for yor life”... antes que a cerveja acabe.

Veja as respostas do quiz.

 

 

Veja Relacionados:  iron maiden, cerveja, r7
iron maiden  cerveja  r7 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping