R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 21/09/2011 às 05h35:

Dietas de pontos emagrecem duas
vezes mais do que as convencionais

Pesquisa apontou que o método é eficaz por combinar boa alimentação, exercícios e apoio

Do R7*


Publicidade

A revista britânica The Lancet, uma das mais conceituadas publicações da área médica no mundo, divulgou recentemente uma surpreendente pesquisa que apontou que o programa de pontos, disseminado por empresas como a Vigilantes do Peso, gerou resultados até duas vezes mais eficazes em pessoas com sobrepeso e obesidade quando comparado com os métodos de emagrecimento convencionais.

No estudo, os chamados "programas convencionais" correspondiam aos tratamentos básicos para a obesidade oferecidos por profissionais de saúde.

Esses programas tinham como base as diretrizes nacionais para o combate da obesidade nos diferentes países onde foi realizada a pesquisa. Na maioria dos casos, isso se traduzia no aconselhamento individual por parte de um especialista no assunto.

O bem-sucedido programa se dá devido a uma mistura do sistema de pontos com um poderoso grupo de apoio. O porta-voz oficial do Vigilantes do Peso atribui essa diferença de resultados ao programa diferenciado de assistência total ao cliente.

- Nossa proposta se apoia em quatro pilares: alimentação saudável, atividade física regular, aprendizado de habilidades cognitivas associadas ao emagrecimento duradouro e apoio. Ao longo dos anos, evidências têm demonstrado consistentemente que o método funciona para muitas pessoas. 

O poder do programa de pontos está em fazer uma verdadeira e duradoura reeducação alimentar, que possa ser absorvida em sua totalidade e mantida por toda a vida. 

Conheça a dieta da atriz Juliana Paes após a gravidez
Prove risoto que não atrapalha a dieta
Saiba se você consegue manter a dieta no boteco
Novo Super-Homem faz dieta de 5.000 calorias
Dietas fazem células do cérebro se canibalizarem

Cíntia Cercato, endocrinologista do grupo de obesidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou que os bons resultados da dieta dos pontos referem-se à liberdade que o paciente tem em poder escolher quais alimentos poderá comer durante o dia.

- Enquanto os programas de emagrecimento convencionais restringem os alimentos, o de pontos ensina o paciente a se controlar e a fazer boas escolhas.

Neste tipo de programa há pontos para todos os tipos de comida, inclusive pizzas, bolos, tortas e massas. É um método que entende que ninguém ficará sem comer em festas e restaurantes só porque está de dieta.

Cíntia ainda comenta a importância dos grupos de apoio ao longo do processo.

- Os grupos são essenciais para fazer o apoio do programa de emagrecimento. Os pacientes do sistema de pontos registram tudo o que comem e por isso se controlam melhor.

O programa dos pontos não fica restrito somente aos alimentos, ele se estende aos exercícios físicos. Alguns tipos de atividades podem se tornar pontos, e por isso auxiliam o paciente a criar um déficit na contagem diária.

A endocrinologista esclareceu também que os pontos ensinam o paciente a compensar e balancear a combinação imbatível de emagrecimento: atividade física e boa alimentação.

O sistema do Vigilantes do Peso e outros que usam os pontos como forma de controle conscientiza o paciente, ensinando-o a fazer escolhas inteligentes. E exatamente neste livre-arbítrio alimentar que mora o sucesso.

*Colaborou Ana Luisa Zainaghi, estagiária do R7.

Veja mais:

Acompanhe A Fazenda 24 horas no ar só no R7. Fique por dentro!

Aprenda receitas deliciosas e dicas para emagrecer no R7

Quer ter uma alimentação saudável? Visite o portal Minha Vida

Leia o Beauty'On e fique em forma!

Saiba tudo sobre Famosos, Jovem, Música, Cinema e muito mais!

Veja aqui todos os vídeos do R7

Fique por dentro das notícias do dia

Faça já seu e-mail do R7. É grátis

Acompanhe o R7 pelo Twitter

 
Veja Relacionados:  Dieta,pontos,Vigilantes do peso
Dieta  pontos  Vigilantes do peso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping