R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 03/05/2010 às 10h00:

Economize energia com o freezer e micro-ondas

Veja como diminuir o valor da conta de luz no final do mês

Eco DesenvolvimentoDo R7
O forno de micro-ondas funciona apenas por alguns minutos do dia, mas costuma permanecer ligado o tempo todo. Retirá-lo da tomada após esquentar a comida é uma opção para poupar energia e economizar na conta de luz.

É como se o forno continuasse ligado e consumindo energia, mesmo após o preparo das refeições. A situação se agrava ainda mais nas empresas, onde o aparelho continua ligado durante todo o fim de semana sem nenhuma serventia.

Portanto, lembre-se de retirá-lo da tomada quando não estiver em uso e ligue-o de volta apenas na hora de esquentar o almoço ou preparar a pipoca.


Dicas para economizar energia com o freezer

Ele é ideal para armazenar alimentos por um longo período e tem a vantagem de manter a temperatura mais baixa do que a geladeira. Por isso mesmo, é preciso ter bastante cuidado na hora de utilizar o freezer. Confira as dicas:

1.
Assim como com a geladeira, pense no que você quer pegar antes de abrir a porta. Lembrar o que quer, procurar, localizar e pegar o alimento com a porta aberta irá fazer com que uma grande quantidade de ar frio escape e obrigue o equipamento a trabalhar mais para compensar a perda da temperatura.

2.
Certifique-se de que a porta está bem isolada e se a borracha apresenta fendas ou se está suja com restos de alimentos. Feche o freezer e deixe uma folha de papel presa na porta. Agora tente retirá-la com a porta fechada. Se conseguir, é provável que o ar frio também esteja escapando do interior.


3.
Regule o termostato. Escolha a temperatura de acordo com a utilização que o aparelho terá. Também não encha muito o freezer, isso pode impedir que o ar circule livremente entre os alimentos e descongele-o regularmente.

Veja Relacionados:  freezer,microondas,energia,meio-ambiente
freezer  microondas  energia  meio-ambiente 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping