R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 29/11/2011 às 05h30:

Entenda por que é tão difícil
manter o peso após dieta

Hormônios são os principais vilões do sucesso do seu regime a longo prazo

Do R7*


Publicidade

Durante anos, os estudos sobre obesidade mostravam que, tão logo obesos perdiam peso, seu metabolismo ficava mais lento e eles experimentavam mudanças hormonais que influenciavam no aumento do apetite.

Cientistas levantaram a hipótese de que essas mudanças biológicas poderiam explicar a razão pela qual a maioria dos gordinhos em dieta rapidamente recuperava todo aquele peso perdido com tanto esforço.

Mas, agora, um grupo de pesquisadores australianos levou essas investigações um passo adiante para ver se tais mudanças persistiriam a longo prazo. Foram recrutadas pessoas saudáveis que estavam ou acima do peso ou obesas. O grupo de estudiosos, então, submeteu a trupe de voluntários a uma dieta altamente restritam, que a levou a perder, no mínimo, 10% de sua massa corpórea.

Depois, os voluntários foram colocados em uma dieta de manutenção. Um ano mais tarde, os pesquisadores descobriram que o metabolismo e os níveis hormonais dessas pessoas não voltaram aos níveis que precediam o estudo.

Publicado no The New England Journal of Medicine na última quinta-feira (24), o estudo tem poucos dados, mas confirma a convicção dos estudiosos sobre a dificuldade de se perder peso e manter a forma.

O médico Stephen Bloom, pesquisador de distúrbios da obesidade no Hammersmith Hospital de Londres, afirmou que o estudo precisava ser refeito sob condições mais rigorosas, mas acredita no valor da conclusão mostrada pela pesquisa.

- Ela mostra algo em que acredito piamente: é muito difícil perder peso. E a razão é que os nossos hormônios trabalham contra nós.

Um ano depois de iniciada a dieta de manutenção do peso, os pesquisadores repetiram as medições. O resultado foi que os voluntários estavam recuperando o peso, independente da dieta de manutenção. Em média, eles ganharam metade do que haviam perdido.

Para Rudolph Leibel, da Columbia University, não se trata de um fenômeno neurológico, e não é ao acaso que 90% das pessoas que emagrecem recuperam o peso.

- Você está colocando o seu corpo numa situação contra a qual ele tem a natureza de resistir. Em tese, você está mais metabolicamente dentro do normal quando acima do peso do que o contrário.

Uma solução seria restabelecer os índices hormonais para níveis mais baixos receitando medicamentos depois da perda de peso. Mas, alerta Jules Hirsch, da Rockefeller University, isso pode ser perigoso: pesquisadores ainda não sabem o suficiente sobre obesidade para prescrever soluções.


*Com informações do The New York Times

 

Veja aqui as respostas corretas do quiz


Veja Relacionados:  regime, pesquisa, estudo, emagrecimento, dieta, peso
regime  pesquisa  estudo  emagrecimento  dieta  peso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping