R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Receitas e Dietas/Notícias

Icone de Receitas e Dietas Receitas e Dietas

publicado em 12/12/2011 às 05h30:

Perca medidas usando o poderoso óleo de borragem

As cápsulas ajudam a reduzir inchaço e a controlar a obesidade

Do R7*


Publicidade

As cápsulas do óleo de borragem podem ser poderosas aliadas para quem está tentando perder medidas de uma forma rápida e saudável.

Com poderosas propriedades antiinflamatórias e diuréticas, o óleo extraído de uma planta coberta de pelos reduz o inchaço e ajuda a controlar a gordura abdominal.

O óleo de borragem possui um grande número de ácidos graxos importantes para o corpo humano, como explica Madalena Vallinoti, nutricionista da clínica Personal Diet.

- O óleo de borragem foi usado desde os tempos antigos para melhorar a beleza interna e externa, possui ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6, importantes para manter a estrutura celular da pele, sendo uma excelente fonte de GLA (ácido gama linolênico).

Há vantagens no uso do óleo de borragem , assim como de outros óleos fonte de GLA, pois há ausência de aditivos químicos, assim é fonte natural de antioxidante, a vitamina E, que mantém a integridade das membranas celulares, reduzindo seu envelhecimento por danos provocados por radicais livres.

utro óleo que é uma rica fonte de ácidos graxos é o famoso óleo de linhaça, suas propriedades são bastante semelhadas as do óleo de borragem. A nutricionista Madalena relata essas semelhanças.

- Ambos são fontes de ácidos graxos essenciais, tem ação na melhora do perfil lipídico, ação antiinflamatória, e assim ação na sintomatologia da TPM e menopausa. Por sua ação antioxidante auxiliam no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Para a nutricionista Salete Brito, professora do curso de Nutrição da Veris Faculdades, o óleo de Borragem ajuda a combater a obesidade.

- O óleo tem propriedades antiinflamatórias, e a obesidade é uma inflamação do tecido adiposo abdominal, neste tecido se instalam a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso. Por isso é importante acrescentar na dieta alimentos com maior ação antiinflamatória.

Porém a nutricionista Salete revela que prefere receitar a seus pacientes outros óleos, como a cápsula oleaginosa de ômega-3 e o óleo de canola, que contém altas doses de GLA.

O óleo de borragem é ainda indicado para mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa e da TPM (Tensão Pré Menstrual), diminuindo as dores nos seios, a retenção de líquido, a depressão e a irritabilidade.

O óleo de borragem pode ser um poderoso aliado de quem quer emagrecer, manter a pele com aspecto jovem e o corpo cheio de saúde.

*Colaborou Ana Luisa Zainaghi, estagiária do R7

Você sabe tudo sobre dietas? Descubra! Depois, veja as repostas aqui.

 


 
Veja Relacionados:  óleo de borragem, medidas, perder
óleo de borragem  medidas  perder 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping