Entretenimento Rússia restringe acesso a site do jornal alemão Bild

Rússia restringe acesso a site do jornal alemão Bild

UCRANIA-RUSSIA-BILD:Rússia restringe acesso a site do jornal alemão Bild

Reuters - Entretenimento

LONDRES (Reuters) - A Rússia disse neste domingo que restringiu o acesso ao site do alemão Bild a pedido de promotores, uma medida que o tabloide de Berlim disse ter destacado a integridade de suas reportagens sobre a invasão russa na Ucrânia. 

O órgão de vigilância de comunicações russo disse em seu site que estava bloqueando o acesso ao Bild por pessoas dentro da Rússia após um pedido de promotores em 26 de março. 

Não ficou claro de imediato por que os promotores pediram a restrição. O gabinete do procurador-geral não pôde ser contatado para comentar o assunto fora do horário comercial. 

"O bloqueio do Bild.de pelos censores russos nos confirma em nosso trabalho jornalístico pela democracia, liberdade e direitos humanos", disse o editor-chefe do Bild, Johannes Boie, em seu site. 

“E isso nos encoraja a oferecer aos cidadãos russos ainda mais oportunidades para se informarem com notícias e fatos além da propaganda do governo russo.” 

Uma semana após a invasão de 24 de fevereiro, a Rússia aprovou uma lei impondo pena de prisão de até 15 anos pela disseminação intencional de notícias “falsas” sobre militares.

(Por redação da Reuters) 

Últimas