Entretenimento Sean Penn está na Ucrânia filmando documentário sobre invasão russa

Sean Penn está na Ucrânia filmando documentário sobre invasão russa

FILME-PENN-UCRANIA:Sean Penn está na Ucrânia filmando documentário sobre invasão russa

Reuters - Entretenimento

(Reuters) - O ator e diretor de Hollywood Sean Penn está na Ucrânia filmando um documentário sobre a invasão da Rússia, disseram Kiev e a publicação de Hollywood Variety.

Imagens divulgadas pelo serviço de imprensa presidencial da Ucrânia na quinta-feira mostraram o vencedor do Oscar participando de uma entrevista coletiva no gabinete da Presidência em Kiev, enquanto militares russos invadiam o país.

"O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país", disse o gabinete presidencial em um comunicado traduzido em sua página no Facebook.

"Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia na Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade."

Segundo a publicação, Penn --que se tornou um ativista em questões humanitárias e políticas-- conversou com figuras políticas e militares ucranianas, e também com jornalistas.

Penn viajou anteriormente para a Ucrânia em novembro, encontrando-se com os militares em preparação para o documentário, acrescentou o comunicado.

"Sean Penn demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais", diz o comunicado.

Representantes de Penn não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

Últimas