Entretenimento Semana de Moda de Milão começa com chiffon e tweed em desfile da Fendi

Semana de Moda de Milão começa com chiffon e tweed em desfile da Fendi

MODA-MILAO:Semana de Moda de Milão começa com chiffon e tweed em desfile da Fendi

Reuters - Entretenimento

Por Marie-Louise Gumuchian

MILÃO (Reuters) - Milão recebeu nesta quarta-feira o bastão da temporada de outono/inverno 2022 nas passarelas, com o estilista Kim Jones revisitando os arquivos da Fendi para se inspirar em novos looks para o desfile da grife italiana na Semana de Moda.

O evento, que acontece de 23 a 28 de fevereiro após as Semanas de Moda de Nova York e Paris, está recebendo nesta temporada principalmente espetáculos presenciais, em vez das apresentações virtuais, incluindo pesos-pesados como Prada, Versace, Giorgio Armani e Dolce & Gabbana.

No desfile da Fendi, que é parte do conglomerado de luxo LVMH, a modelo Bella Hadid abriu o show usando um vestido rosa claro de chiffon, combinado com uma jaqueta cropped de pelo e longas luvas verdes de caxemira.

O look de Hadid foi o primeiro de muitos designs com chiffon na coleção, incluindo blusas transparentes, calças e macacões, adornados com babados ondulados ou padrões, e por vezes escondidos por roupas de tweed.

O diretor artístico de costura e vestuário feminino da Fendi, Kim Jones, disse que buscou os arquivos da marca após ver a designer de jóias Delfina Delettrez usando uma blusa antiga de estampa Memphis que pertencia à sua mãe.

Jones trabalha com a mãe de Delettrez e com a magnata da família e fundadora da marca, Silvia Venturini Fendi, que cuida do vestuário masculino e acessórios na marca sediada em Roma.

Últimas