TV e Entretenimento Gerson Brenner deixa UTI de hospital após duas semanas de internação

Gerson Brenner deixa UTI de hospital após duas semanas de internação

Ator apresentou quadro de pneumonia, mas passa bem

Gerson Brenner deixa UTI de hospital após duas semanas de internação

Gerson Brenner, de 56 anos, precisou ser internado às pressas na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital São Luiz, do Itaim, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia após apresentar febre alta.

De acordo com a mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça, o marido recebeu uma série de medicações para tratar o problema e agora passa bem.

— Foram 13, 14 dias de UTI. A UTI foi mesmo uma medida preventiva. Ele deu uma emagrecida pois teve que ficar no soro e na sonda para se alimentar. Gerson já recebeu alta hospitalar, mas estamos à espera da liberação do home care para levá-lo para casa.

Gerson ainda sofre com as sequelas de um assalto que por pouco não tirou sua vida. Em agosto de 1998, o ator viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da Globo. Às quatro da madrugada, a viagem foi interrompida. Na estrada, Brenner foi surpreendido por bandidos e levou um tiro na cabeça. o ator perdeu massa encefálica e, com isso, entrou em coma.

Gerson ainda luta para se movimentar, falar e superar momentos críticos, como a série de convulsões quase fatais que teve nove ano atrás.

Leia também

Gerson Brenner é cercado de carinho de amigos e familiares após acidente

Filha mais velha de Gerson Brenner se declara para o ex-ator: "Eu te amo, pai"

Gerson Brenner abre sua casa ao R7 e mostra como vive após o assalto que quase acabou com sua vida