Filha de Jorge Aragão nega aposentadoria do cantor; entenda os planos
Tânia Aragão confirma redução de shows, mas garante continuidade na música
Vanity Brasil|Do R7

A polêmica sobre a suposta aposentadoria de Jorge Aragão ganhou um novo capítulo. Apesar das especulações e até mesmo de declarações recentes do sambista, que afirmou a veículos de imprensa que iniciaria uma despedida dos palcos em 2026, a família do cantor veio a público esclarecer a situação.
Tânia Aragão, filha e empresária do artista, negou veementemente a aposentadoria total do pai, de 76 anos. Segundo ela, o ícone do samba, que celebrou 50 anos de carreira, não irá se afastar completamente da música, mas sim promover uma redução drástica na sua agenda de shows a partir do próximo ano.
“Não há de maneira nenhuma uma declaração de aposentadoria. Mas sim de redução na quantidade de shows”, enfatizou Tânia. O objetivo da diminuição dos compromissos é proporcionar a Jorge Aragão mais tempo e qualidade de vida, permitindo que ele se dedique mais à composição e ao cuidado com a saúde, sem a exaustão das grandes turnês.
A notícia tranquiliza os fãs, especialmente após o susto de 2023, quando o cantor foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin – do qual já está curado. A empresária garantiu que o artista segue com a agenda de 2026 “praticamente toda preenchida” e que ele “ainda pretende cantar bastante”.
Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity
