Esse almoço será imperdível! Domingo às 12h, Live Em Casa Com Diogo
Reprodução/InstagramMalandro é Malandro e Mané é Mané... Podes crer que é! E é nessa malemolência que Diogo Nogueira comandará a domingueira, no dia 17 de maio, às 12h, com transmissão pelo YouTube do Portal R7, e também pelo YouTube do cantor.
Além de muita música boa para você cantar e sambar junto com Diogo Nogueira, a LIVE #EmCasaComDiogo ainda terá uma receita especial preparada pelo cantor, durante a transmissão, assim, se você quiser pegar umas dicas é só deixar o celular preparado para gravar ou o caderninho no jeito, se preferir à moda antiga. A receita ainda é segredo, mas confira alguns utensílios essenciais para se aventurar na cozinha durante a live com Diogo Nogueira.
Para começar a cozinhar, uma boa panela é essencial e o domingo pede uma bela feijoada, não é mesmo? A Caçarola de Cerâmica Pomodoro, Ceraflame tem capacidade para 2,5 litros e é ideal para o preparo de cozidos e assados. Pode ir ao forno com tampa para acelerar o processo e finalizar as preparações. Além disso, facilita o preparo do alimento por distribuir o calor de forma uniforme ao aumentar a superfície de contato.
Se nessa quarentena você descobriu o chefe que existe em você e agora quer investir em acessórios para a sua cozinha, pode começar pelo Conjunto de Panelas, Ceramic Life Smart Plus, Branco, Brinox. São 8 peças antiaderentes, resistentes, livres de metais pesados e elementos químicos prejudiciais à saúde. As panelas são revestidas com cerâmica, por isso, não há necessidade de colocar muito óleo no preparo, o que deixa as refeições mais saudáveis.
Se você prefere panelas mais modernas, que fazem quase tudo por você, a Panela de Pressão Elétrica Viva Digital Philips Walita é a opção perfeita. Com capacidade para 5 litros, a panela possui painel digital com receitas programadas, que permite preparar pratos de carne, peixe, frango arroz, feijão e muito outros no tempo certo. Imagine chegar em casa após um longo dia de trabalho e encontrar o jantar pronto, saboroso e quentinho à sua espera. Com a panela de pressão você pode programar o preparo para a hora que quiser. E não precisa temer o botão de pressão, pois existem doze válvulas que liberam a pressão com segurança.
Temperos moídos na hora e na medida certa. Com o Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce Natural você regula o tamanho do grão, girando a base com uma mão e o suporte com a outra. Mais prático do que desrosquear os potes e calibrar uma pitadinha de sal.
Para preservar o visual e o material antiaderente das suas panelas, use utensílios não abrasivos. O Kit Conjunto Jogo De Colheres Utensílios Silicone vem com peças entre pegador de macarrão, colher, concha e escumadeira. Possuem hastes de bambu e bases de silicone, que podem ser levadas ao fogo e não danificam as suas panelas.
Se para fazer sucesso na música é preciso uma voz afinada como a de Diogo Nogueira, para o sucesso na cozinha é preciso de facas afiadas. O Kit para Cortar Tramontina, vem com 4 facas de corte, 1 tesoura de uso geral e um cepo, para ter os utensílios sempre a mão e ainda decorar a sua bancada.
Domingão com live combina com churrasco, mesmo que seja só para você. O Kit de Churrasco Mestre Churrasqueiro tem tudo o que você precisa para comandar a brasa. O vental protege a roupa dos respingos de gordura, enquanto o garfo grande e a faca se encarregam de administrar as carnes e fatiá-las como quiser.
Sozinho ou para poucas pessoas, churrasco é sempre uma boa pedida. Aproveite a roda de samba rolando com Diogo Nogueira e bota a carne para queimar! Se você mora em apartamento, A Churrasqueira para Fogão Antiaderente é tudo o que você precisa para um churrasquinho delícia, seja só para você ou poucas pessoas da família.
Carne pronta? É hora de fatiar e servir. A Tábua de Corte é feita em madeira Teca e perfeita para servir seus assados. Possui gaveta para gardar talheres ou guardanapos e bandeja de inox acoplada para facilitar o serviço.
Agora que você já viu as dicas para fazer bonito na cozinha, é hora do show! Para começar a live cantando aqueles sucessos que só sabe quem é fã, o CD Tô Fazendo a Minha Parte, vencedor do Grammy Latino, na categoria Melhor álbum de Samba/Pagode, em 2010, traz os hits "Tô fazendo a minha parte", "Malandro é Malandro, Mané é Mané" e "Deus é Mais" que marcaram a carreira do cantor.
Roda de samba que se preze não pode faltar os sucessos do Dvd Diogo Nogueira - Sou Eu Ao Vivo Participações Especiais. A música "Sou eu", que batiza o álbum conta com participações como Chico Buarque, Ivan Lins e Hamilton de Holanda, que dividem a interpretação com Diogo. Alcione também marca presença no show, com a participação em "Amor imperfeito".
Quem gosta de ter todos os sucessos em um único CD, precisa ter O Poder da Criação, de 2011. A primeira coletânea de Diogo Nogueira traz os maiores sucessos da carreira do cantor até então, como "Deixa eu te amar", "Me leva", "Nó Na Madeira" e "Maracangalha".
Em Bossa Negra, de 2014, Diogo Nogueira é conduzindo pelo bandolim de Hamilton de Holanda em 13 faixas, compostas por composições autorais e regravações, inclusive "Salamandra", uma composição inédita, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro, descoberta por Diogo. O projeto é fruto de um encontro entre Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda em 2009, em Miami, e teve como objetivo enaltecer a cultura afro.