Viagens Brasileiros redescobrem o prazer de viajar com turismo responsável, limpo e seguro

Brasileiros redescobrem o prazer de viajar com turismo responsável, limpo e seguro

Com as novas regras de biossegurança, turistas retomam a confiança para buscar lazer e entretenimento de Norte a Sul do País

  • Viagens | Cleide Oliveira, de R7 Conteúdo e Marca

Vista do Elevador Lacerda, em Salvador (BA)

Vista do Elevador Lacerda, em Salvador (BA)

Pixabay

Cultura, diversão e gastronomia. O Brasil é um dos destinos turísticos mais completos do mundo, com múltiplas opções de lazer e entretenimento. Rico em belezas naturais e destinos culturais e religiosos, durante a pandemia do novo coronavírus, o País testemunhou os impactos que a quarentena e a necessidade de isolamento social tiveram sobre o setor de turismo. Felizmente, a rápida tomada de decisão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, instituiu regras que priorizam a saúde e a segurança de todos os viajantes. As medidas para a retomada estão no site Retomada do Turismo

Um dos dez primeiros países no mundo a ter protocolos de biossegurança específicos para a volta das atividades turísticas, mais uma vez o Brasil é protagonista no caminho da retomada. O momento de viajar com responsabilidade e redescobrir as maravilhas de Norte a Sul já são uma realidade. Para isso, novos hábitos estão se disseminando entre os turistas: utilizar máscaras em locais públicos; ter álcool em gel sempre ao alcance das mãos; manter o distanciamento físico, evitando aglomerações; e frequentar somente os estabelecimentos responsáveis, limpos e seguros.

Estabelecimentos devem se adequar às novas regras

Selo de adesão identifica os estabelecimentos que aderiram aos protocolos de saúde, higiene e segurança

Selo de adesão identifica os estabelecimentos que aderiram aos protocolos de saúde, higiene e segurança

Divulgação/ Ministério do Turismo

O turista pode reconhecer esses locais por meio do selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, que faz parte de uma grande campanha nacional e que pode ser adquirido pelo estabelecimento a partir de um cadastro no site Retomada do Turismo. Com essa identificação, as empresas do setor mostram-se aptas e prontas para receber os viajantes, respeitando todos os protocolos de saúde e higiene estabelecidos para a reabertura. A ação conjunta do segmento, que envolve o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e o Sistema S, já conta com 32 entidades e mais de 21 mil empresas participantes até o momento. Uma corrente que só tende a crescer, para deixar o turista ainda mais confortável e confiante para redescobrir o Brasil. Acesse retomada.turismo.gov.br para entender os programas, projetos e ações que fazem parte desta importante mobilização.

Múltiplos destinos

Turista, a retomada do turismo já começou!

Frente à nova realidade, os turistas devem se preparar para seguir as regras e, a partir delas, desfrutar o que o País tem de melhor. Das praias paradisíacas aos museus históricos, das grandes metrópoles aos destinos religiosos, com destaque para igrejas e templos sagrados, há passeios para todos os gostos. Os roteiros disponíveis para as viagens, aos poucos, se normalizam e recebem cada vez mais visitantes de todas as regiões. Com modos e comportamentos diferentes, mas com a mesma vontade de aproveitar e guardar cada cantinho, cada cenário em fotos e lembranças memoráveis.

Conheça o site da Retomada do Turismo

Últimas