Viagens Cinco destinos nacionais para conhecer no pós-pandemia

Cinco destinos nacionais para conhecer no pós-pandemia

Sol, natureza e muita disposição. Conheça os melhores destinos para você desbravar o país assim que passar a pandemia

  • Viagens | Do R7 Conteúdo e Marca

 A promessa de vacinação abre uma infinidade de perspectivas, inclusive de viagens

A promessa de vacinação abre uma infinidade de perspectivas, inclusive de viagens

Divulgação

O ano de 2021 chegou e, com ele, a perspectiva de que, em breve, já estaremos vacinados e prontos para aproveitar o que a vida tem de melhor, inclusive as viagens.

De abraços a encontros, de festas a shows, sem dúvida, uma das atividades que as pessoas mais têm sentido falta é poder fazer viagens nacionais e internacionais. Mas para onde viajar no Brasil? Você pode estar se perguntando.

E para você já programar qual será sua primeira viagem pós-pandemia, preparamos roteiros tentadores, em cada uma das regiões do país. Para você explorar o Brasil e colocar o pé na estrada em grande estilo, aproveitando os melhores destinos nacionais com descontos especiais com o cupom Booking

Região Sul: Parque Nacional de Aparados da Serra (RS)
Com uma área de 130 km2, o Parque Nacional de Aparados da Serra é uma ótima pedida para quem gosta de ter um contato com a natureza. O visitante pode aproveitar uma das três trilhas para realizar passeios até o Cânion do Itaimbezinho, uma das paisagens mais impressionantes desse lugar.

O Parque é aberto diariamente, a partir das 14h com permanência até às 18h e seu acesso se dá pela Rodovia RS-020 ou BR-101. O nome do Parque é devido ao seu peculiar relevo. Composto por desfiladeiros e paredões, essas formações geográficas contam com uma vegetação que parece "aparar" os 700 metros de altura entre o começo e o final desses maravilhosos cânions.

Região Sudeste: Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (MG)
O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu está situado na região norte de Minas Gerais. Criado em 1999, a unidade de conservação apresenta os biomas Caatinga, Serrado e Mata Atlântica, o que garante uma rica fauna e flora para ser apreciada pelos visitantes dos mais de 50 mil hectares do Parque.

Aos amantes da história, o Parque é um sítio arqueológico com cavernas e arte rupestre. Para conhecer as belezas naturais desse patrimônio nacional, é possível fazer trilhas como a do Arco do André, o caminho da Gruta do Janelão, da Lapa Bonita, Lapa do Índio, dos Desenhos, e muitas outras atrações, de complexidade leve ou ainda as que exigem mais preparo físico.

Região Nordeste: Serra da Capivara (PI)
Criada em 1979, o Parque Nacional da Serra da Capivara foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco em 1991. Com uma formação geológica típica da Caatinga, o Parque tem como uma das principais atrações as pinturas rupestres em seus paredões de arenito. Além disso, a região concentra o maior sítio arqueológico das Américas.

O Parque é ideal para quem gosta de ecoturismo. É possível fazer caminhadas leves ou pesadas, cicloturismo ou, ainda, observação de pássaros. O acesso pode ser feito pela Rodovia BR-316 ou pela BR-242. Aos visitantes é importante lembrar que, em virtude do clima seco, leve consigo sempre frutas e água, além de chapéu e bastante protetor solar.

Região Norte: Alter do Chão (PA)
Alter do Chão é um dos destinos turísticos mais procurados do norte do país. A localidade faz parte do município de Santarém e recebe milhares de turistas ao longo do ano. O interesse de quem procura este destino é a sua conhecida praia de água doce, eleita pelo jornal inglês The Guardian, a praia de água doce mais bonita do mundo.

A vantagem de conhecer essa maravilha da natureza é a oportunidade de provar as delícias paraenses típicas da região e ainda desfrutar da reconhecida hospitalidade de Santarém. Sem dúvida, um dos destinos mais desejados para o ano de 2021.

Região Centro-Oeste: Chapada dos Guimarães (MT)
Com 6 mil km2 de área, a Chapada dos Guimarães é um dos mais conhecidos parques nacionais do país. Entre suas atrações, o visitante encontra sítios arqueológicos, nascentes, piscinas naturais, cachoeiras e trilhas para desfrutar de toda a beleza que se vê ao longo da reserva.

Uma das mais belas quedas d'água do país é a famosa cachoeira Véu da Noiva que os visitantes podem conhecer em uma das sugestões de roteiros disponíveis para quem quer se aventurar pelo lugar. A melhor época do ano para conhecer a Chapada é no verão. Para chegar lá você deve pegar a estrada MT-251 e é possível aproveitar pousadas nos arredores. Sem dúvida, um passeio inesquecível para conhecer um pouco mais do nosso país.

Agora que você já conhece cinco dos melhores destinos do Brasil, basta esperar pela vacina para voltar a arrumar as malas e viajar para conhecer todas as belezas naturais do nosso país.

Últimas