Viagens Entrevistas de vistos para os EUA devem ser reagendadas nesta quarta-feira (24)

Entrevistas de vistos para os EUA devem ser reagendadas nesta quarta-feira (24)

Embaixada afirma que o sistema deve ser normalizado na próxima segunda (29)

Brasileiros que tiveram entrevista de visto para os EUA cancelada poderão pedir o reagendamento a partir de quarta-feira

Consulados tentam agilizar a emissão dos vistos

Consulados tentam agilizar a emissão dos vistos

Reprodução / Facebook

A embaixada dos EUA anunciou que a partir desta quarta-feira (24) os brasileiros que tiveram a entrevista de visto cancelada poderão pedir o reagendamento e que o sistema de emissão do documento deve voltar a operar normalmente na semana que vem.

Em entrevista à imprensa, o conselheiro para Assuntos Consulares da Embaixada dos EUA, Thomas Lloyd, disse que os consulados entrarão em contato com as pessoas afetadas pelo problema que gerou atrasos na emissão de vistos e pedirá que elas se dirijam aos consulados entre hoje (23) e amanhã.

Quem não for contatado, deve pedir o reagendamento pela internet.

— O sistema ainda não está funcionando 100%, mas esperamos começar a entender normalmente a partir de segunda-feira (29).

Esta semana, a embaixada em Brasília e os consulados em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo trabalharão nas demandas dos casos urgentes o mais rápido possível.

Além disso, a embaixada informou que 16 mil passaportes que estavam retidos em todo o Brasil serão liberados também a partir de amanhã, já com o visto impresso.

Para maiores informações, acesse o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/niv-apply2.html

Verão começa nos Estados Unidos e lota parques!

Conheça as 20 melhores companhias aéresas do mundo