Viagens Estudo revela o dia mais barato comprar passagens aéreas

Estudo revela o dia mais barato comprar passagens aéreas

Pesquisa revela que terça-feira é o dia mais barato para voar, já sábado, é o mais caro

  • Viagens | Do R7

A tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque,  a economia pode chegar a 28%

A tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque, a economia pode chegar a 28%

Thinkstock

Muitos são os fatores que impactam os valores de passagens aéreas, como dia da semana e horário que você compra a passagem.

Uma pesquisa global realizada pela momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, mostra que a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Dentro desse prazo, a economia pode chegar a 28%.

Conheça Paris de bike por apenas 1,70 euro

Conheça a primeira pousada que recebeu selo pet friendly no Brasil

Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site. Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, fala do estudo.

“Os preços podem variar muito dependendo do dia da semana. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para voar. Já sábado é o mais caro. A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma 

Nos últimos dois anos, os dados da momondo mostravam que passagens aéreas mais baratas seriam encontradas com reserva de 53 dias de antecedência. Mas em 2016, esse prazo passou a ser de 56 dias.

“Isso significa que, agora, para conseguir melhores ofertas, consumidores devem planejar suas viagens com maior antecedência do que no passado.  Sabemos que um em cada quatro brasileiros considera importante poupar dinheiro com passagens aéreas.  E é possível gastar menos. Para isso, é fundamental planejar e pesquisar”.

Veja dicas incríveis para economizar na compra de passagens aéreas online

Abaixo, veja a viagem México e programe suas férias

Últimas