
Planeje passeios e hotéis que tratem seu cão como filho
ThinkstockNão é qualquer viagem que cabe seu cão ou gato. E se a proposta é levá-lo junto, tem que ser parte da família.
Ao decidir viajar com seu pet, saiba que vai ter que incluí-lo nas atividades do passeio, em hotéis que o recebam com carinho e jamais deixá-lo sozinho trancado no canil ou quarto.
Com a ajuda da cadela blogueira do R7, Maga, do Patas ao Alto, e do parceiro Lado B Viagem, o R7 traz aqui cinco lugares de natureza privilegiada e montanhas cheias de trilhas, flores e muito espaço para seu melhor amigo. E claro, hotéis nesses lugares em que seu amigo é tratado como filho.
Em Campos, Toriba tem espaço imenso para seu cão
Turismo-SA - Viagens1) Campos do Jordão
Campos tem muito espaço pra pets. Trilhas na serra, restaurantes e bares com mesinhas na calçada e hotéis fofos, como o Toriba, aceitam que você leve seu filho de patas com você. Juntos, todos se divertem.
As trilhas do hotel também aceitam os cães de hóspedes. O local fica a quase 1.800 metros de altitude no meio da uma natureza. Um paraíso para seu filhote.
Infelizmente, um dos maiores parques da cidade, o Horto Florestal, não aceita animais. Mas outro jardim maravilhoso chamado Amantikir, aceita, na guia.
2) Santo Antonio do Pinhal
A cidade está situada no coração da Serra da Mantiqueira, cercada por belas montanhas, a apenas 172 km de São Paulo, a 15 minutos do sul de Minas Gerais ou de Campos do Jordão e a 350 km do Rio de Janeiro.
Os mais aventureiros podem conhecer o Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.
Para receber seu filho de fuça, a Pousada Quatro Estações tem chalés deliciosos pelas montanhas onde vocês ficam juntos e muito espaço verde. Para o humano, possui o bistrô Seu Beneditú, jacuzzi aquecida e uma piscina.
Gatinhos também podem ir com você na viagem. Mas veja aqui como acostumá-los na coleira para que aproveitem o verde sem fugir.
3) Serra da Bocaina
Encravada entre montanhas, com a presenta ilustre de tucanos e paisagem da Mata Atlântica, está um refúgio para você e seu cão, a cerca de três horas de São Paulo, a pousada Encanto da Bocaina.
O lugar fica em São José do Barreiro, a cerca de 270 km de São Paulo, na Serra da Bocaina. Por receber os hóspedes caninos com o maior carinho e até kit de boas-vindas, a pousadinha foi a primeira do Brasil a receber o selo Pet Friendly, dado pelo Turismo 4 Patas.
4) Gonçalves (MG)
Gonçalves tem montanhas, cachoeiras, e passeios entre araucárias gigantes. É um destino para respirar natureza e se esbaldar com cães, que vão amar a aventura.
A escolha do hotel é muito importante. Antes de viajar, perguntamos em vários hotéis se aceitavam cães, se os bichos podiam circular, como era o lugar. Enfim, achamos a pousadinha ideal.
Indico a lindíssima SerraVista, que fica de cara para a Serra da Mantiqueira, pertinho da cachoeira do cruzeiro, uma bela trilha para fazer com seu filhotão.
Abaixo, conheça as delícias de Cunha, que também tem muito verde e trilhas para seu filho de fuça.