Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda Mole e outros nove blocos de rua desfilam em BH neste sábado

Só na região leste, foliões poderão escolher entre cinco grupos que vão tomar as ruas

Carnaval 2013|Do R7 MG

Bloco Sagrada Folia é um dos grupos que vão animar os foliões no pré-carnaval de Belo Horizonte
Bloco Sagrada Folia é um dos grupos que vão animar os foliões no pré-carnaval de Belo Horizonte Bloco Sagrada Folia é um dos grupos que vão animar os foliões no pré-carnaval de Belo Horizonte

O fim de semana começa animado no Carnaval de rua de Belo Horizonte. Além do desfile da Banda Mole, que deve reunir cerca de 60 mil pessoas, outros 13 blocos vão arrastar foliões pelas ruas e avenidas da cidade. Neste sábado, a movimentação começa ao meio dia, com o bloco Cai & Çara, que reúne os participantes na rua Firmino Ribeiro, região noroeste de BH.

Já na região leste da cidade, os belo-horizontinos poderão escolher entre cinco opções. A partir das 13h, o bloco A Santê e os Inocentes se reúne no bairro Santa Tereza, na rua Grafito, enquanto o Bloco Duro começa a desfilar na Praça Ernesto Tassini. Já no Horto, a Banda Sagrada Folia se reúne em frente à Arena Independência em uma festa que vai durar até 22h. No Santa Inês, o bloco Golo se concentra na rua Vicente Risola. Quem só pode chegar mais tarde na festa, pode aproveitar para acompanhar o bloco Peruca, na avenida Elísio de Brito, no bairro Boa Vista.

Leia mais notícias de Carnaval

A festa continua na região centro-sul da cidade, onde três grupos desfilam: O Gato da Madrugada se reúne na rua Outuno, bairro Sion a partir do meio-dia. Mais tarde, às 13h, o grupo Carne de Lata esquenta os tamborins no Santo Antônio, na rua Mar de Espanha. Por último, quem toma as avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas é o bloco Sarava, que se concentra no Dalva Botequim Musical a partir das 15h.

E o pré-carnaval não para em Belo Horizonte: amanhã estão previstos os desfiles de outros quatro blocos. No total, a Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), estima que cerca de 70 grupos vão agitar as ruas da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.