Gracyanne Barbosa ensaiou no domingo passado (13) na Marquês de Sapucaí
Pedro NevilleNos ensaios da Estação Primeira de Mangueira, Gracyanne Barbosa chama a atenção pelo “tanquinho” no abdome, costas definidas e pelo par de pernas mais musculosas do que as de muitos jogadores de futebol. A um mês do Carnaval, no entanto, a agenda lotada impede a musa, de 30 anos, de realizar um de seus passatempos preferidos: malhar.
Em entrevista ao R7, ela contou que pretende chegar “sequinha” ao desfile apenas fechando a boca e, claro, sambando muito até lá. Gracyanne falou também sobre a ansiedade pela reestreia como rainha de bateria da Verde e Rosa.
— Todas as escolas que eu desfilei foram maravilhosas, ficaram guardadas no meu coração. Mas eu sou mangueirense, né. Eu não tenho como agradecer a recepção de todo mundo, a recepção da bateria, da comunidade. Foi um presente o convite para retornar a Estação Primeira de Mangueira.
A primeira experiência de Gracyanne como rainha de bateria no Rio de Janeiro foi no Salgueiro, em 2007. Nos dois anos seguintes, a mulher do cantor Belo esteve à frente dos ritmistas da Mangueira. De 2010 a 2012, passou por Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca, onde foi campeã.
A Mangueira será a segunda escola a desfilar na segunda de Carnaval (11). Veja a entrevista com Gracyanne Barbosa.
Assista ao vídeo: