Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quesito evolução será o 1º critério de desempate do Carnaval do Rio de Janeiro

Campeã do Grupo Especial será conhecida na tarde desta quarta-feira (13)

Carnaval 2013|Do R7, no Rio

A campeã do carnaval carioca será conhecida em poucas horas no Sambódromo
A campeã do carnaval carioca será conhecida em poucas horas no Sambódromo A campeã do carnaval carioca será conhecida em poucas horas no Sambódromo

O quesito evolução foi escolhido como o primeiro critério de desempate do Carnaval do Rio, no sorteio realizado pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) no início da tarde desta quarta-feira (13). Harmonia e conjunto abrirão a apuração das notas que definirão a grande campeã da Marquês de Sapucaí.

Nos dias de desfiles do Grupo Especial, 40 julgadores — quatro para cada um dos dez quesitos — avaliaram e deram notas que variam entre 9 e 10. A menor nota por quesito será descartada.

Vila Isabel e Beija-Flor encabeçam a lista das favoritas ao título. Salgueiro, Imperatriz, Unidos da Tijuca e Mangueira também devem entrar no páreo. As seis primeiras colocadas voltam à Sapucaí no próximo sábado (16) para o desfiles das campeãs.

Já a última colocada será rebaixada para a Série A, que reúne os antigos grupos de Acesso A e B. Já a campeã da segunda divisão do samba ganha o direito de desfilar no Grupo Especial em 2014. Império Serrano, Estácio de Sá, Viradouro e Império da Tijuca são favoritas.

Publicidade

Veja a ordem de leitura das notas do Grupo Especial

Harmonia

Publicidade

Conjunto

Mestre sala e porta bandeira

Publicidade

Enredo

Comissão de frente

alegoria

bateria

samba-enredo

fantasia

evolução (primeiro quesito de desempate)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.