Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estou apaixonada pelo meu melhor amigo. E agora?

Para especialista, é melhor dizer como se sente e se preparar para o tudo ou nada

|Do R7

Tenha certeza do que você sente antes de se declarar
Tenha certeza do que você sente antes de se declarar Tenha certeza do que você sente antes de se declarar

Bom dia! A amizade entre homem e mulher sempre gera comentários e, por vezes, é questionada. São recorrentes os casos de pessoas que se apaixonam pelo melhor amigo e se encontram no dilema: declarar-se ou esperar a paixão passar?

Antes de agir, pense bem e tente identificar se o que está sentindo é mesmo amor ou apenas carência. Tenha certeza do que sente e, então, parta para a ação.

E se for realmente uma paixão avassaladora, é bem capaz que o seu amigo sinta o mesmo e você só saberá a verdade se abrir o jogo.

A atriz Carla Diaz considera seus amigos como irmãos, mas acompanhou a história de um casal que se apaixonou depois de tanta convivência.

Publicidade

Para ela, vale a pena arriscar a amizade se você estiver realmente apaixonado.

— É comum os amigos se apaixonarem. Com o tempo, a paixão vira amizade, e os laços da amizade podem se transformar em amor. Para mim, tudo é válido em nome do amor. Sinceridade é o melhor caminho sempre.

Publicidade

Vale a pena investir no namoro? Veja tipos de parceiros que podem gerar problemas futuros

Para o psicólogo e terapeuta de casais Antonio Carlos Araújo, amizade entre homem e mulher não existe. A empatia entre os dois sugere um interesse mútuo que caminha naturalmente para o amor.

Publicidade

— O meu melhor amigo tem que ser a minha namorada, a minha mulher. Amizade e amor estão no relacionamento, eles não são sentimentos separados, eles devem andar juntos. 

Claro que nem sempre todas as histórias têm final feliz e você corre o risco de levar um não do seu amado. Isso significa que a amizade estará arruinada? Não necessariamente, explica o especialista.

— Depende do grau de maturidade das pessoas envolvidas. Se a presença do amigo fizer a pessoa se sentir mal, é melhor cortar a relação. Se você conseguir superar o fato de que levou um fora, então tudo bem. Mas geralmente, é muito difícil. Você precisa estar ciente de que pode ser tudo ou nada. E é melhor falar como você se sente, não existe nada pior do que guardar seus sentimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.