Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após paralisia nas cordas vocais, Aline Gotschalg se emociona ao voltar a falar: 'Processo difícil'

A influenciadora teve câncer de tireoide e fez uma cirurgia para a retirada do tumor, mas teve sequelas do procedimento

Famosos e TV|Do R7

Aline Gotschalg comemorou o fato de voltar a falar
Aline Gotschalg comemorou o fato de voltar a falar Aline Gotschalg comemorou o fato de voltar a falar

Aline Gotschalg celebrou a volta de sua voz nesta sexta-feira (14). Ela foi diagnosticada com câncer de tireoide em maio deste ano e fez uma cirurgia bem-sucedida para a retirada do tumor na garganta. No entanto, um mês e meio depois, surgiram sequelas da operação, entre elas a paralisia parcial das cordas vocais. 

Ela falou sobre o retorno de sua voz por meio dos stories do Instagram. "Bom dia, suas deusas e maravilhosas. Gente, depois de 20 dias sem falar com vocês, minha voz está voltando, graças a Deus", comemorou ela.

"Ainda estou falando um pouquinho baixo, um pouco soproso, tem dias que minha voz fica mais rouca. Mas eu já estou tão feliz de estar conseguindo falar, de estar conseguindo emitir som. Vocês não têm noção do quanto eu fico feliz e emocionada. Foi um processo bem lento e difícil pra mim", contou.

"Aos poucos, eu vou compartilhando com vocês como foram esses dias. Mas é isso: estou de volta. Muito feliz. Acabei de fazer um exercício aqui. Não deixei de cuidar em nenhum momento da minha saúde, que a cada dia que passa, para mim, fica mais claro que é mais importante. E é isso, sextou nesse dia lindo. Estou muito feliz. Obrigada por todo o carinho que eu recebi", agradeceu.

Publicidade

No começo deste mês, ela já havia comentado os problemas de saúde que vem enfrentando. "Estou com paresia na corda vocal direita. Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som", explicou.

"Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica. O tratamento é o processo mais lento, mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Creio que vai dar certo!", completou.

Publicidade

Aline ainda disse que a paralisia nas cordas vocais é algo comum depois da cirurgia. Mas o caso dela foi diferente por causa do longo intervalo de tempo entre a operação e o aparecimento da sequela.

"Tudo isso aconteceu por conta da cirurgia de tireoidectomia. É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, é: por que demorou tanto para aparecer? Normalmente, ele aparece logo após a cirurgia, ou no máximo dias depois. Eu já tenho dois meses de cirurgia. Só de ter um diagnóstico me deu alívio imenso. Consegui ter paz", disse.

Aline Gotschalg é casada com Fernando Medeiros, e ambos são pais de Lucca, de 6 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.