Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luana Piovani detona Pedro Scooby e revela briga por pensão: 'Irresponsabilidade e incoerência' 

A atriz disse que bancou o surfista durante todo o casamento, mas agora ele decidiu que vai diminuir o valor da pensão

Famosos e TV|Do R7

Luana Piovani e Pedro Scooby são pai de Dom, Bem e Liz
Luana Piovani e Pedro Scooby são pai de Dom, Bem e Liz Luana Piovani e Pedro Scooby são pai de Dom, Bem e Liz

Luana Piovani voltou a criticar o ex-marido, Pedro Scooby, nas redes sociais, nesta segunda-feira (2). Em um vídeo, de pouco mais de 10 minutos, a atriz disse que o surfista decidiu por conta própria que vai diminuir o valor da pensão alimentícia que paga aos três filhos — Dom, de 10 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 7 — e que teme perder a guarda das crianças para o atleta.

"A novela 'irresponsabilidade e incoerência' segue aqui. Resta saber até quando o pai dos meus filhos vai dar tiro no pé e se manter escolhendo não pensar. Porque ignorância na idade dele, no quarto filho, e com acesso à informação do jeito que ele tem, é escolha, não tem outro nome", escreveu Luana na legenda da publicação.

A artista disse ainda que por anos bancou os custos de vida dela, de Scooby e dos filhos, enquanto ainda estavam casados. "Banquei a #vidairada por muito tempo (até dentista, pense!), banquei nossos gastos com nossos filhos durante todo tempo que fui casada com ele (ah, ele pagava o aluguel da casa), agora tá achando que vou usar esse dinheiro dele comigo? Que exemplo de paternidade", contou.

Luana então explicou que está enfrentando problemas com relação à pensão paga por Scooby aos filhos.

Publicidade

"Claro que amanhã, que é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos, ele esperou agora, esse momento, para dizer que 'vai pagar o que ele acha justo'. Olha que ótimo! E ele tira da pensão alimentícia o valor do aluguel, ou seja, ele veio para Portugal comigo, escolheu essa casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem que arcar com o aluguel sou eu", disse.

"Ele não vai arcar com a pessoa que cozinha para os filhos dele, porque no caso eu trabalho. Eu não sou madame e tampouco dona de casa e justamente porque eu trabalho e a menina que trabalha em casa só trabalha até as quatro, porque eu sou uma patroa bastante coerente, ela não faz um turno de 12, 14, 16 horas, então quando ela sai às 4 da tarde chega a outra. Porque eu chego do meu trabalho 8 da noite. E alguém tem que ficar em casa com as crianças para dar banho, ver tarefa, dar jantar até eu chegar, então ele acha que não precisa pagar tudo isso. Também ele esqueceu do carrinho do filho dele andar de skate, porque ele acha que eu corto o sonho do filho dele e exijo que a escola seja prioridade. E ele acha que o grande incentivador é ele. Mas não vai me dar o dinheiro do motorista, porque tem que ter um motorista, primeiro porque eu não dirijo e segundo porque eu estou trabalhando", continuou.

Publicidade

A atriz então detalhou alguns dos gastos que tem com os pequenos em Portugal, onde mora há quatro anos. "Então o Dom já vai chegar aqui sem ir para o skate. Ele definiu um valor para comida, e aí o valor realmente faz jus ao que eu pago, e ele disse que vai contratar um advogado aqui em Portugal. O que eu preciso dizer para vocês que vão acompanhar os episódios dessa novela? Mulher aqui em Portugal não vale dez cêntimos. Digo isso por quê? Porque violência doméstica aqui não dá cadeia e pensão alimentícia aqui para a mulher é assim, ó. Até porque o salário mínimo está 700 euros agora. Só de motorista para levar o Dom para andar de skate eu gasto 400 euros. Só para vocês entenderem e fazerem aí um paralelo em relação ao salário mínimo daqui. Aqui em Portugal, diferente do Brasil, eles são muito preocupados com a coisa da privacidade, do cuidado, da imagem da criança. Então aqui você não pode divulgar a foto do seu filho, você não pode contar histórias do seu filho e tal. Mas não é esse o nosso background, não é essa a minha história, nem a dos meus filhos, nem a do pai dos meus filhos."

Segundo Luana, Scooby disse que vai contratar um advogado em Portugal. Agora, ela teme perder a guarda dos filhos, pois os direitos das mulheres no país são menos valorizados que no Brasil. "Então ele vai contratar um advogado aqui e vai imediatamente sugerir: 'Olha, você tem que estar apto a tirar a guarda da Luana dos seus filhos'. A questão é a seguinte: eu não acho que o Pedro seja apto a criar os meus três filhos mais o dele recém-nascido. Então acho que ele precisa de mim. Porém, se ele entrar aqui ele acaba conseguindo tirar a guarda das crianças por esse papo que estamos tendo na internet, por eu expor os meus filhos. Então resta saber se, fora o Dom, os outros meninos vão querer ir, claro que vão ter que tirar os meus olhos e os órgãos de dentro do meu corpo para tirarem os meus filhos de mim".

Publicidade

"Porque eu prezo por educação, que não é a prioridade do Pedro, a gente sabe disso. Ele fala nossa língua errado, fala inglês errado, ele não lê. Ele não prioriza isso, ele prioriza a curtição, até aí eu não acho que está errado porque a gente não sabe até quando a gente vai viver. Porém, priorizar a educação foi algo que me foi passado quando eu era pequena pelo meu pai e pela minha mãe, e eu sigo me achando uma boa mãe porque eu priorizo isso! O Pedro já quis tirar o Dom da escola, porque ele acha que o homeschooling [ensino domiciliar] é só colocar a criança em frente ao computador e a criança tem aula. Ele já tentou algumas vezes, algumas várias, e eu bato o pé. Então estou dividindo com vocês a situação como vai ser, essa advogada querer me procurar aqui em Portugal."

Por fim, Luana disse entender que o ex-marido e a atual mulher dele, Cintia Dicker, estão passando por um momento delicado devido ao problema de saúde da recém-nascida, Aurora. Entretanto, ela afirmou que ofereceu ajuda a Scooby, mas ele preferiu não aceitar.

"Ele fica fazendo drama dizendo que liguei pra ele em um momento em que ele estava triste, mas quando eu falei 'Pedro, porque você vai levar as crianças? Ela é mãe de primeira viagem! Não é fácil chegar em casa com um primeiro filho', e ele nada. Depois, quando eu soube da condição da criança, eu falei: 'Você é louco, cara! Vai ser um momento difícil e de estresse', e ele 'Não, tá tudo ótimo, a vida é irada'. E segue os meus três filhos lá com os amigos dele, claro, segue ele e ela na maternidade, porque existe uma prioridade nesse momento e não são os meus três filhos! É a recém-nascida que tem suas condições de saúde. Mas, enfim, acho que só eu enxergo isso, e vocês que me acompanham. Ele e a banda dele toda lá acham que está tudo bem", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.