Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fã de Gal Costa viaja de Fortaleza a São Paulo para se despedir da cantora: 'Jamais será esquecida'

Frankley Tavares, de 57 anos, usou uma roupa com estampas do rosto de Gal Costa no velório, nesta sexta-feira (11)

Música|Gabrielle Pedro, do R7

Frankley Tavares, fã de Gal Costa, acompanha o enterro da cantora
Frankley Tavares, fã de Gal Costa, acompanha o enterro da cantora Frankley Tavares, fã de Gal Costa, acompanha o enterro da cantora

Frankley Tavares, de 57 anos, considerado, pela própria Gal Costa, um dos maiores fãs da cantora, veio de Fortaleza, Ceará, até São Paulo, na Assembleia Legislativa, para prestar a última reverência à artista. Ao R7, o produtor de moda disse que a morte da cantora foi um baque muito forte e relembrou o último encontro com ela, em agosto deste ano.

"Eu vim de Fortaleza só para o velório dela, porque eu precisava ver com meus próprios olhos se era verdade. Quando a gente gosta e cria um apreço especial, precisa tocar para acreditar. Mesmo no avião, vindo para cá, custei a acreditar", afirmou.

Vestido de Gal dos pés a cabeça, o estilista conta que o visual foi criado justamente para o último encontro que teve pessoalmente com a cantora. "Meu aniversário é no dia 2 de agosto e eu queria muito ir ao show que ela fez em Natal, porém os ingressos estavam esgotados. Então, decidi criar esse terno, mandei um recado para ela e ela me convidou para o show. Quando cheguei lá, todos paravam para tirar foto… Inclusive, assim que ela me viu, tirou uma foto e postou no perfil dela. Isso aqui é uma forma de amor e de carinho."

Leia também

O produtor também lembra com carinho da homenagem feita pela artista a ele. "Nesse mesmo show, ela me chamou para o palco e me homenageou. Falou que tinha um carinho imenso por mim e me apresentou para todos os fãs. Aquilo, para mim, foi emocionante. Eu já tinha encontrado e conversado com ela outras vezes, mas isso de subir ao palco nunca tinha acontecido."

Publicidade

A relação de Frankley com Gal começou ainda na infância, aos 7 anos, enquanto ele acompanhava a mãe no trabalho. "Eu comecei a gostar da Gal com 7 anos. Mamãe costurava escutando música na rádio e toda vez que tocava Gal eu gostava. A partir daí, comecei a ver, ouvir e ia atrás dos discos dela. Quando cresci, tentava ir sempre aos shows dela… Já fui a mais de 20. Sempre digo que, quando Deus criou a voz, deu diretamente para ela, e os anjos ficaram aplaudindo. Posso afirmar que enquanto eu viver a Gal jamais será esquecida", finalizou.

Corpo de Gal Costa é velado em São Paulo; veja fotos do adeus à cantora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.