Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Sampaio lança 'Atenção' com Luísa Sonza e conta curiosidades

Inspirado em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', o DJ revelou que o Oompa-Loompa original do filme participou do clipe

Música|Gabrielle Pedro, Do R7

Pedro Sampaio lança 'Atenção' com Luísa Sonza e conta curiosidades
Pedro Sampaio lança 'Atenção' com Luísa Sonza e conta curiosidades Pedro Sampaio lança 'Atenção' com Luísa Sonza e conta curiosidades

Em parceria com a cantora Luísa Sonza, Pedro Sampaio lança nesta sexta-feira (14) o videoclipe da música Atenção. A faixa, que o DJ e produtor musical já considera seu maior projeto musical e audiovisual, estreou nas plataformas de streaming na última quinta-feira (13).

Durante entrevista coletiva à imprensa, Pedro Sampaio contou sobre as dificuldades que enfrentou como co-diretor ao lado de Fernando Moraes para executar o clipe, que é completamente inspirado na segunda versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

"Acho que não tivemos nenhuma grande dificuldade. Eu gosto muito de tudo o que eu faço e aproveitei cada momento. Todo o processo foi muito gostoso", disse o DJ.

Luísa Sonza e Pedro Sampaio lançam 'Atenção'
Luísa Sonza e Pedro Sampaio lançam 'Atenção' Luísa Sonza e Pedro Sampaio lançam 'Atenção'

O artista também falou sobre como foi a criação da música que escreveu com Rafinha RSQ, durante um acampamento em Salvador. "Ficamos em uma casa em Salvador, três a quatro dias, escrevendo, trilhando, produzindo. Atenção saiu em um desses dias. A gente estava na beira da piscina, com o violão e começamos a compor", contou ele.

Publicidade

Com a música pronta, o produtor relatou que na hora pensou em chamar Luisa para agregar à música. "Na hora eu já pensei na Luísa, foi muito importante ter ela na música. Foi certeiro. Ela ouviu e falou: 'Que tudo!'. Foi muito importante ter ela na música com a gente. Marcamos uma sessão de estúdio aqui no Rio. E ali escrevemos a parte dela. Foi incrível, eu quis muito exaltar os agudos da voz da Luísa. É uma característica muito dela."

Leia também

Quanto ao filme A Fantástica Fábrica de Chocolate como inspiração, o artista revelou que surgiu muito por acaso ainda quando estava no processo inicial do projeto. "Eu estava em casa trabalhando na música e minha irmã estava assistindo a TV. De repente, ela mudou de canal e estava passando A Fantástica Fábrica de Chocolate e eu pensei: 'é disso que essa música precisa' e aí comecei a procurar um monte de referências do filme. Devo ter assistido milhões de vezes durante de lá para cá".

Publicidade
Deep Roy, de 72 anos, participou do clipe
Deep Roy, de 72 anos, participou do clipe Deep Roy, de 72 anos, participou do clipe

Quando se pensa neste filme, é inevitável lembrar Oompa-Loompas, que são os anões que complementam a graça do longa. Segundo Pedro, eles chegaram a fazer uma seleção com alguns artistas que deveriam assumir esse papel até que tiveram a ideia de chamar o ator original da trama Deep Roy, de 72 anos, e ele aceitou.

"Tivemos algumas complicações para gravar com ele por conta da pandemia, ele ser idoso e ter alguns problemas de saúde. Seria inviável trazê-lo para o Brasil. Então, a gente teve a ideia de gravar a parte dele à distância mesmo em uma produtora de Los Angeles e deu super certo", contou animado.

Publicidade

Além do chocolate, outra grande característica é o bumbum de Luísa. Questionado se teme as críticas relacionadas a objetificação do corpo feminino na capa de divulgação da música, ele rebateu: "A arte da capa foi consequência do símbolo da música, a bunda da Luísa e tudo mais. Não fiquei com medo. O tempo inteiro tratei a Luísa e a ideia com respeito. Nós dois concordamos. Tratamos esse símbolo como uma obra de arte. Algo para ser admirado, exaltado. Eu postei a foto construindo a 'escultura'. Depois, ao lado, como um artista plástico faz, com pedestal. É sempre para exaltar."

Luisa Sonza em uma cena do clipe
Luisa Sonza em uma cena do clipe Luisa Sonza em uma cena do clipe

Por fim, ele falou sobre os comentários maldosos que a cantora recebe frequentemente nas redes e que a equipe criou um busto em formato real do bumbum da cantora para homenageá-la. "A gente sabe como ela é atacada nas redes sociais. Nos preocupamos muito com isso. Entendemos o que ela ficava confortável de fazer ou não. Fizemos um busto tamanho real. Tiramos as medidas da Luísa, da perna, da cintura. Colocamos em uma escala maior para ficar mais visível no clipe. Até ela ficou chocada! Foi muito incrível!”, concluiu.

Assista ao clipe completo abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.