Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taylor Hawkins foi atendido com dores no peito antes de morrer

Em nota, a Prefeitura de Bogotá disse que a equipe de resgate tentou reanimar o artista, mas não houve resposta

Música|

Taylor Hawkins tinha 50 anos
Taylor Hawkins tinha 50 anos Taylor Hawkins tinha 50 anos

O baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, que morreu na noite de sexta-feira (25) em Bogotá, onde a banda americana iria se apresentar no Festival Estéreo Picnic, foi atendido com "dores no peito" no quarto do hotel onde estava hospedado, segundo informou a prefeitura da capital colombiana neste sábado.

"O Centro de Regulação de Urgências e Emergências da cidade recebeu um relatório sobre um paciente com dores no peito em um hotel localizado ao norte da cidade", disse o gabinete do prefeito em comunicado.

A nota acrescentou que uma ambulância foi enviada ao hotel onde a banda de Seattle estava hospedada, mas na chegada descobriu-se que já havia uma equipe de empresa de saúde no local.

No entanto, "a profissional de saúde que atendeu à emergência revelou que realizou as respectivas manobras de reanimação; mas não houve resposta e o paciente foi declarado falecido", detalhou o comunicado.

Publicidade

Em seguida, as autoridades efetuaram a remoção do corpo e iniciaram as investigações necessárias para esse tipo de caso.

O Foo Fighters era um dos headliners do Estéreo Picnic, e a apresentação estava marcada para encerrar o primeiro dia do festival, cujos organizadores noticiaram a morte do baterista uma hora antes do horário em que a banda deveria subir ao palco.

Publicidade

Hawkins, de 50 anos, era uma das figuras mais visíveis da banda ao lado do ex-nirvana Dave Grohl. Nos shows, ele deixava a bateria para cantar clássicos do rock como Under Pressure, do Queen e David Bowie, e Rock and Roll, do Led Zeppelin.

Ao saber da morte da estrela das baquetas, o público que compareceu à primeira noite do Festival Estéreo Picnic caiu em prantos e lamentou o acontecimento.

Publicidade

O palco no qual a banda iria subir foi convertido em altar, onde velas eram acesas em sinal de luto.

Neste sábado, fãs do artista convocaram um velório em frente ao hotel onde morreu Hawkins, nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Fort Worth, no estado do Texas (EUA).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.