Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apaixonou pelo melhor amigo? Veja dicas para conquistar sem perder a amizade

Em alguns casos, é melhor dizer como se sente e se preparar para o "tudo ou nada"

Jovem|Do R7

Saiba identificar se o que você sente é realmente amor ou amizade
Saiba identificar se o que você sente é realmente amor ou amizade Saiba identificar se o que você sente é realmente amor ou amizade

Bom dia!

Ele entende seus problemas, está com você todos os dias, confidencia segredos e faz de tudo para te ver feliz?

Se você não para de pensar nisso, e sente que quer "algo a mais", talvez você esteja apaixonada pelo seu melhor amigo.

Na maioria dos casos, o medo de estragar a amizade é sempre o grande dilema de quem passa por esta situação.

Publicidade

Insistir ou partir para a outra? Como conquistar e não perder a amizade? Veja dicas e se arrisque para o "tudo ou nada":

1) Será que você está apaixonada, mesmo?

Publicidade

Quando a gente passa por uns momentos complicados, como término de namoro e separação dos pais, acabamos ficando muito carentes e começamos a enxergar corações e cantadas onde só existe carinho e respeito. Não confunda amor com paixão. Você pode amar seu melhor amigo, mas nem por isso estar apaixonada por ele.

2) Tente não pressionar

Publicidade

Tente não pressionar tanto o seu amigo falando sobre o assunto. Deixe acontecer naturalmente, aos poucos, sem cobrança de namoro e relacionamento sério logo de cara. Comece por exemplo, com um convite para o cinema. Só vocês dois. Sem muitas pretensões, só umas boas risadas, e talvez, no final do filme, um beijo de verdade.

3) Tenha certeza de que a atração é correspondida

É preciso ter muito cuidado, pois há muita coisa em jogo. Se você tentar conquistá-lo mesmo sabendo que ele só o vê como amigo, você corre o risco de perder a amizade dela, afinal, pode ficar um climão entre vocês quando ela souber que você pensa nele de uma maneira diferente. Não vá agir com impulsividade!

4) Vale a pena arriscar a amizade?

Analisar os prós e os contras de arriscar a sua amizade para investir no amor é fundamental. Atitudes impulsivas podem por tudo a perder, como a relação de companheirismo que já existe entre vocês. Pensar bem e decidir ir em frente com o seu novo sentimento é fundamental e exige bastante sutileza.

5) Demonstre o que você sente

Depois de decidir que vale a pena investir em um relacionamento amoroso com seu melhor amigo, é preciso deixar claro o que você sente por ele. Prove que você serve não só como amiga, mas como namorada. Porém, antes de se declarar, é bom preparar o terreno para que a notícia não seja um choque. Se coloque sempre no lugar da pessoa.

6) Seja natural na hora da conquista

Esse tópico é essencial. Vocês já tem uma certa intimidade e cumplicidade então, agir com naturalidade não é um problema. Se você tiver oportunidade, aproveite para dizer o quanto gosta dele. Sua atitude deve ser a mais natural possível, pois como ele já conhece o seu jeito, vai perceber se você estiver diferente só para impressioná-lo.

7) Mantenha a calma!

Antes de agir, pense bem e tente identificar se o que está sentindo é mesmo amor ou apenas carência. Tenha certeza do que sente e, então, parta para a ação. E se for realmente uma paixão avassaladora, é bem capaz que o seu amigo sinta o mesmo e você só saberá a verdade se abrir o jogo.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.